ULYSSES GUIMARÃES,
SAUDADE DO SEU CARÁTER EM TERRAS BRASILEIRAS.
No momento em que o povo brasileiro vive a decepção com os políticos deste País, onde a mentira, o roubo e a corrupção da forma mais vil são desmascarados, para que a verdade e honra possa prevalecer entre os políticos. É necessário evocarmos a memória daquele homem que marcou para sempre o cenário político brasileiro com sua postura ética imbatível, com seu comprometimento para com os problemas deste povo e da Nação.
ULYSSES GUIMARÃES, político de uma integridade indiscutível; nunca durante os seus 11 mandatos consecutivos, como deputado federal, se ouviu qualquer comentário sobre sua conduta ética e moral, seja como chefe de família, muito menos, como parlamentar.
Comandou a Assembleia Nacional Constituinte em 1988, como um gigante que lutava por uma ordem social mais justa, onde o estado de direito prevaleceria SOBRE a violência e OS DIREITOS de cidadania aperfeiçoados em terras brasileiras.
Tinha no coração o desejo de presidir os destinos desta Nação, sendo candidato a presidente da República, em 1989, pelo PMDB, partido de que fora presidente durante vários anos, tornando-se seu presidente de honra em 1987. O destino assim não escreveu para sua vida, pois morreu (desapareceu) naquele helicóptero em 12 de outubro de 1992, em acidente inesperado, no Rio de Janeiro. Havia completado 76 anos de idade, no dia 06 de outubro.
Palavras do Sr. Ulysses:
“Política não se faz com ódio, pois não é função hepática. É filha da consciência, irmã do caráter e hóspede do coração. Eventualmente, pode até ser açoitada pela mesma cólera, com que Jesus Cristo, o político da paz e da justiça, expulsou os vendilhões do Templo. Nunca com a raiva dos invejosos, maledicentes, frustrados ou ressentidos. Sejamos fiéis ao Evangelho de Santo Agostinho: Ódio ao pecado, amor ao pecador. Quem não se interessa pela política, não se interessa pela vida...”
Ainda neste dia de eleição, para prefeitos, INVOCAMOS o espírito da retidão, da justiça, da verdade e do comprometimento para com esta Nação, abençoada por Deus e seus anjos; trazendo a lembrança da figura de Ulysses Guimarães.
Raimunda Santana
Enviado por Raimunda Santana em 28/10/2012
Reeditado em 28/10/2012
Código do texto: T3956151
Classificação de conteúdo: seguro