Quando Cheguei a Goiânia, uns 20 anos atrás, me surpreendi com sua beleza, praças bem cuidadas, o cheiro das flores constante, parecendo um enorme jardim em movimento. Os anos foram se passando e eu me apaixonando,por suas ruas,sua gente,sua cultura.Aqui aprendi a ser mais leve,mais solta,aprendi a comer espetinhos com cerveja gelada na rua e conhecer o Baiano,que criou seus 6 filhos vendendo espetinho na calçada.
Aprendi a conhecer as feirinhas de bairro, aonde se vende de tudo, roupas, calçados, bijuterias, pasteis deliciosos, um verdadeiro shopping popular a céu aberto, e em uma delas conheci a Maria que tem dois filhos médicos, criados com seu suor, e tem o maior orgulho te ter feito isso vendendo pasteis na feirinha.
Aprendi a gostar de música sertaneja, tanto que há muitos anos atrás dei aula de etiqueta para Guilherme e Santiago, nem imaginava que um dia seriam famosos. E a gente daqui e tão simples, tão hospitaleira, carregados de emoção, de gentilezas, de alegria que contagia quem aqui chega. Aprendi a frequentar bares e botecos,aonde se toma a melhor gelada acompanhada de “jantinha”É tão pitoresca que você pode em uma so noite ouvir Jazz e daqui a pouco mudar de local e ouvir um bolero bem cantado(Sarau Som&Prosa)
E assim fui me apaixonando, perdidamente por Goiânia, por sua arte, cultura, pela simplicidade de seu povo e das muitas histórias e causos que se ouve em qualquer lugar que você esteja, poderia estar falando de suas riquezas, dos carrões, das inúmeras fazendas, da prosperidade de tantos. Mas, prefiro enxergar esta cidade com os olhos de meu coração e por eles vejo uma encantadora e jovem senhora de 79 anos,que nos acolheu em seus braços amáveis e nos acalentou com suas inúmeras tradições.
Feliz aniversário Goiânia.