Ivone Braga - 50 anos

Aos treze dias de outubro de mil novecentos e sessenta e dois, cinquenta anos atrás, em Santa Maria, no distrito de Itapajé-Ce, para alegria de todos os seus familiares, nascia Ivone Braga, uma obra planejada e bem elaborada por Deus que, ao trabalhar essa criação, não mediu esforços para que o resultado fosse o melhor possível.

Ao lado do seu companheiro Adauto, com quem divide os maus e bons momentos da vida há vinte e seis anos, construiu uma linda família, oportunidade em que evidenciou seu talento para criar filhos, quando, em 1988, nascia a sua primeira filha, Sâmia, que veio ao mundo trazendo o encantamento que só os bebês são capazes. Algum tempo depois, em setembro de 1989, o segundo presente chegava para completar a família: o Joniel. Juntos, Ivone e Adauto, formaram seus filhos pessoas do bem, apesar das tantas batalhas enfrentadas.

Anos depois, ainda como extensão da família, o Senhor a abençoou com o Nalyton, seu primeiro neto. Mais amor e dedicação à criação desse novo membro da família que abraçou como seu, no apoio à Sâmia, mãe de primeira viagem.

Por tudo o que tem vivido, essa mulher sabe, melhor que ninguém, o quanto é difícil a batalha por um espaço nesse mundo. Sabe, pelas experiências que conta, que a vida não é fácil, pra ninguém, mas em sua sabedoria, ela é capaz de se sobrepor aos infortúnios e escapar das armadilhas que se apresentam.

Possuidora de muitos predicados, Ivone, a querida "tia" de tantos de nós, tem nos mostrado com seu exemplo o equilíbrio entre a família, a Igreja e o lazer. Divide seu tempo com todos esses campos vitais, zelando pelo seu lar e família, engajada nos grupos comunitários, e se divertindo quando lhe convém. Talvez não haja receita para tanta vitalidade e disposição, o segredo é que a sua força vem de Deus, ela é uma pessoa muito abençoada, percebe-se de pronto. Lida de forma serena com as adversidades, sem demonstrar pânico ou fazer qualquer lamentação. Utiliza-se de uma forma inteligente de enfrentar o que se apresenta e esse é o diferencial para tornar a vida menos complicada. Essa mulher sabe viver!

Admirável pela sua simplicidade, nos dá hoje sua maior manifestação de carinho ao nos receber em sua casa para dividir conosco esse momento feliz, em que celebra seus cinquenta anos de vida. Faz-nos sentir, no mínimo, orgulhosos, pois é nossa também essa alegria, e por isso nossos agradecimentos.

Tia Ivone, que o Senhor lhe conceda dias de muitas alegrias, e que muitas outras festas nos una para celebrarmos o seu dia!

Maria Celça
Enviado por Maria Celça em 13/10/2012
Reeditado em 13/10/2012
Código do texto: T3930708
Classificação de conteúdo: seguro