Arruda
Eu estava aqui me preparando para ir dormir e sei lá...
Lembrei da minha mãe dizendo que cobro demais as pessoas. Concordo com ela. Sei que cada um é de um jeito e não posso esperar que pensem como eu. Mas sabe o que acontece? Quando amamos ficamos assim. Cobramos demais, reclamamos demais, falamos demais, temos ciúmes demais. É uma coisa terrível, você tem que ver. Ainda mais para aquele tipo de pessoa que omiti sentimentos, sabe? Aquele tipo de pessoa que... Jéssica.
Eu estava aqui me preparando para ir dormir e sei lá...
Eu já perdi tantas amizades por motivos bobos. Outras por motivos significantes. Outras porque sou imbecil. Mas mesmo assim, me lembro de todas elas com um carinho tão grande que se fosse possível voltaria no tempo para passar pelo menos um dia com cada uma delas, até as que me fizeram mal...
Eu estava aqui me preparando para ir dormir e sei lá...
Cheguei a conclusão de que não é nada fácil administrar nossas amizades. Há aquelas horas em que a pessoa fala de um problema, mas no fundo pensamos que quem mais precisa ser ouvido somos nós mesmos. Há também aqueles momentos em que ficamos com raiva porque ela não respondeu quando a chamamos por três vezes seguidas, pois estava conversando com um colega. E quando ela não dá um conselho decente e você acha que foi descaso...?
Eu estava aqui me preparando para ir dormir e sei lá...
Eu observo as pessoas que dizem ter muitos amigos e fico pensando "Será que realmente todo esse pessoal se gosta?", "Será que todos eles têm o instinto de cuidar e proteger uns aos outros?", "Será que eles sentem o que eu sinto?".
Ser amigo é bem difícil, dar esse título a alguém então, nem se fala... Eu aprendi que na amizade é necessário saber a hora de ceder. Nem sempre as coisas serão reciprocas. Nem sempre ouviremos o que precisamos. Nem sempre teremos a atenção que esperamos. Nem sempre conseguiremos fazer com que a pessoa nos entenda, veja quem realmente somos e perceba nossas mais profundas características. Confesso que até hoje é difícil aceitar esse fato, ninguém quer ceder, mas se eu tivesse aprendido isso antes, talvez não teria perdido tantas amizades.
Eu estava aqui me preparando para ir dormir e sei lá...
Pensei que seria legal te dar parabéns a meia-noite zero minutos e um segundo. Mas não teria dado tempo de escrever algo sincero e real. Sem contar que eu estava brava com você... Deixei de assistir a um filme, o gás da minha coca se foi, meus olhos estão se fechando sozinhos. Meu gato desistiu da minha atenção e eu arranquei do lugar todas as palavras e pensamentos impronunciáveis.
Eu estava aqui me preparando para ir dormir e sei lá...
Dizer "Parabéns por mais um ano"? Mas você nem escolheu nascer! Já pensou nisso? É como se falassem "Parabéns por ter sobrevivido". Acho mais interessante parabenizá-la por algo que me chame atenção...
Parabéns por ser quem é. Parabéns por sempre buscar conhecimento, por ser atenciosa, por se preocupar com seu próximo. Parabéns pela paciência. Pelo carinho que demonstra de diversas formas, algumas até estranhas (te entendo). Parabéns pela forma de pensar, parabéns por reconhecer seu erros, falhas e defeitos. E não, eu não quero que você continue sempre assim. Eu quero que você evolua cada dia mais. Leia muitos livros, veja muitos filmes, faça viagens, nunca use aba-reta, descubra os mistérios do amor e obviamente, talvez até o mais importante...
Não se esqueça de mim.