Sonhos se realizam, mas não basta acreditar, temos que correr atrás. Tem sido assim por toda minha vida.
Na Bienal 2012 coloquei novamente minha versão em prática.
Estávamos lá, milhares de aprendizes de escritores aglomerados com celebridades das letras. Era minha primeira experiência num mundo tão vasto, banho de cultura, imersão no mundo literário. Na bagagem pouco dinheiro mas nos olhos um espaço enorme para carregar tantos momentos.
Repentinamente, Deus me posicionou ao lado de três pessoas que conversavam, na verdade eu estava de costas o que me facilitou ouvir a conversa deles. A escritora Josane Mary Amorin estava lançando seu livro e eu estava lá no exato momento em que ela estava agradecendo pelo apoio recebido.
Um tanto quanto aturdida fiquei me questionando se aquele momento era real, estava eu, mera coadjuvante das letras ali bem próxima de uma agente literária?
Em meu ponto de vista provinciano, nem sabia que pessoas como ela andavam normalmente entre os meros mortais... Imagináva-os com varinha mágica em escritórios restritamente cerrados.  Diana Lima estava ali do meu lado e ela nem sabia que eu existia!
Pensei: É minha grande chance! Fui até minha bolsa que estava noutro canto e enquanto pegava meu primeiro livro
CARTAS DE EVITA QUE PERÓN NÃO LEU ela simplesmente desapareceu na multidão. Por alguns segundo pensei em desistir, mas foi um lampejo apenas. Fui no instinto pelo corredor me desvencilhando das pessoas, afoita por conseguir meu intento.
Outra receio: E se ela me recebesse com arrogância e pedisse para agendar horário? Eu tinha que voltar para minha cidade e teria desanimado em voltar para a cidade grande para uma entrevista quem sabe com outras pessoas até chegar nela...
Mas nada dessas dúvidas me barraram, eu tinha que fazer a diferença, me mostrar presente na vida dela.
Quando eu os abordei fiquei menos receosa, pois me receberam com um largo sorriso. Pedi desculpas por ter ouvido a conversa deles e ofereci meu livro pedindo que Diana Lima o lesse. Para mim, aquele momento já tinha sido o ápice de minha ousadia, caso ela não gostasse eu já me daria por satisfeita ao anônimato das letras...
Vim embora com grandes esperanças... Passado algum tempo enviei email pois a ansiedade já estava me sufocando... Então veio o sim de minha nova amiga e agente literária Diana Lima.
Sonhos se realizam ... Mas temos que literalmente ter pernas para correr atrás deles, acredite você também... 
Obrigada por existir madrinha das letras.
 
Railda
Enviado por Railda em 30/08/2012
Código do texto: T3856723
Classificação de conteúdo: seguro