"Homenagem aos meus pais"

Eu sei que hoje é dia dos pais e que eu deveria escrever uma homenagem somente a ele, mas a cerca de dois anos concebi esse texto “Homenagem aos meus pais”,e venho trabalhando com afinco até por que se tratando de pais o assunto pra mim é dificil . Um dia conheci uma mulher que me disse que eu precisava perdoar os meus pais e que só depois disso eu conseguiria seguir em frente, então dei início a longa jornada em busca do perdão em busca do que eu realmete sentia por eles, e um dia ouvindo uma música eu compreendi o quanto eu os amava e que negar esse sentimento era o que mais me feria, então eu comecei a escrever :

Homenagem aos meus pais

Vou começar pela minha mãe porque o pai foi mais difícil.

Mãe

Eu ainda lembro do seu cheiro e das suas unhas vermelhas que eu não cansava de olhar e admirar me lembro também que eu adorava segurar sua mão e sentir seus dedos gordinhos entrelaçados nos meus dedos fininhos típicos de criancinha. E quando você se foi embora eu fiquei te esperando durante dias até que se passou um mês e eu percebi com tristeza que tú não irias voltar, eu só tinha doze anos.

A você dedico o meu mais sincero amor tú foste a primeira pessoa que eu amei e ainda amo, e hoje embora tenhamos fronteiras eu ainda sinto sua falta.

Depois de você eu tive mãe Maria Luiza a quem me ensinou a ter força que me inseriu o caráter e a força de moral foi a que mais se dedicou minha mãe e querida tia eu a amo demais, tive também mãe Georgina que me ensinou a disciplina e mãe Elza que me permitiu ser criança. Sou grata a essas mulheres as quais meu lábios mudos chamaram de mãe, a todas vocês eu amei e a vocês deixo o meu mais sincero Obrigado.

Pai

Nem tive tempo de dizer o quanto eu te amei e senti sua falta eu esperei um longo tempo pela sua visita, e embora hoje eu saiba que tú tens uma bússula de moral quebrada eu ainda o amo e já lhe perdoei, nos separamos cedo foi aos 7 anos.

Depois disso tive pai Antônio Carlos, eu o observei durante um longo tempo sua cara fechada atríbuida na minha mente a uma pessoa brava era fruto de um bigode muito bem aparado que tú tinhas (rsrs). Foi você que me ensinou o perdão o amor e a compaixão no seu jeito sereno eu aprendi a ter paciência. Me lembro de você com seus cabelos chamuscados da cor prata já indicando o peso da idade que tinhas limpando o jardim e me explicando o porquê de certas coisas a minha mente ávida absorvia cada palavra.

Tive também pai Valdir que me zelava de longe e que me deu o senso de humor e a perseverança, a vocês dedico o meu mais sincero amor e digo muito obrigada.

Depois disso a vida me trouxe mãe Mara, mãe Maria , mãe Dina, mãe Norma.

Pai João pai Laércio.

O amor se aprende olhando o amar de outras pessoas. E se hoje digo que amo é porque em vocês eu vi o amor primeiro.

E agora sigo com o amparo do Pai maior Deus que sempre me guiou e a quem peço que nunca desista de mim.

Dona Cila

http://www.youtube.com/watch?v=sID-p2pt7zs

O apego não precisa ir embora.

Pra você guardei o amor

http://www.youtube.com/watch?v=aUzW9io-Om0

O amor que aprendi vendo os meus pais e que hoje posso dar livre e feliz.

Foi o texto mais difícil que eu escrevi.

Dhayene
Enviado por Dhayene em 12/08/2012
Reeditado em 01/11/2012
Código do texto: T3827123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.