Ao meu paizinho

Ao meu querido papai

Ah esses cabelos brancos, essas mãos cansadas, essa mente que falha, e as vezes desconheces os filhos.

Ah esse tempo todo que me deu carinho, que me deu amor, e com seu trabalho, me educou, me alimentou.

Ah essa idade toda, que beleza, parece que foi ontem que me deu a vida, que me levou a escola na garupa da bicicleta, e mais tarde ao altar para com o homem que amava eu me casar.

Ah, parece que foi ontem que você veio em minha casa para conhecer seus netos, e os vendo crescer brincou ele, já que trabalhar não conseguia mais.

Ah, parece que foi ontem que voltou a minha casa para conhecer os bisnetos, que meus filhos já crescidos,lhe deram.

Ah parece que foi ontem, que me pegou no colo, levou a escola, me viu casar, conheceu seus netos e também os bisnetos e brinca com eles, já que a infância a vida lhe devolveu.

Ah meu paizinho, parece que foi ontem, sei que não foi, é que meu amor quer assim pensar.

Ah meu paizinho, parece que foi ontem mas sei eu,que já contava trinta e quatro anos quando eu nasci, com mais cinquenta ao seu lado já viví

já são oitenta quatro e ainda a sorrir.

Ah senhor, mesmo que ele esqueça quem sou eu, sua filha caçula, mesmo que sua mente venha confundir, realize meus sonhos e deixe mais um pouco meu bom velhinho curtir.

Te amo meu papi querido.