Fernando Pessoa

Hoje acordei com uma vontade de falar de um grande poeta e escritor,nascido em Lisboa. É considerado um dos maiores poetas da língua portuguesa e da literatura universal. Fernando Pessoa criava vários personagens e dizia que era os outros eus dele, e eu acho isso muito interessante pois ele se imaginava sendo varias pessoas como um ator que protagoniza vários papeis,talvez essa seja uma boa ideia pra gente fugir um pouco de nossa vida e criar vários outros eus de nós mesmo.É muito bom procurar ver outras maneiras de ver o mundo e o Fernando fazia isso muito bem, eu quando não estou satisfeita com algo eu tento buscar satisfação em outra coisa e isso que faz a diferença,temos que tentar pois é tentando que temos uma base de quem somos e de nossa personalidade.
Como ele mesmo diz:
Se falo na Natureza não é porque saiba o que ela é,
Mas porque a amo, e amo-a por isso
Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe por que ama, nem o que é amar...
Amar é a eterna inocência e a única inocência é não pensar.
Joyce Silva
Enviado por Joyce Silva em 01/08/2012
Reeditado em 01/08/2012
Código do texto: T3808329
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.