PARABÉNS, VOVÓ!
Hoje é o dia da Vovó! Dia dedicado àquela que traz - em sua essência - o conhecimento e a sabedoria, adquiridos ao longo de sua extensa caminhada pelas estradas desta vida! Hoje é o dia do olhar terno, do sorriso bondoso, do tempero gostoso... Hoje é o dia daquele colo gostoso, daquele sorriso que acalma, daquela canção que embala o coração e a alma.
Hoje é o dia da palavra amiga, do abraço que encoraja, da mão estendida...
Hoje é o dia do amor gratuito; é o dia daquela que, na vida, não mais leva susto.
Não importa se ela é grande ou pequena, pois, diante dos problemas, se mantém serena. Ela é - nos momentos de aflição - doce alívio! Ela é pura emoção... têmpera e equilíbrio. Ela traz em si todos os ingredientes para temperar e dar um sabor especial à vida!
Parabéns para todas as vovós do mundo. Entretanto, quero parabenizar - de forma especial - a todas as vovós que temperam este doce RECANTO com a beleza madura dos seus versos e com a riqueza encantadora das suas rimas!
Benditas sejam todas as mulheres que conseguem enxergar a poesia que se esconde sutilmente no nobre ato de envelhecer! E por serem eternas crianças, não permitem que morra em seus peitos a esperança...
Alexandre Brito - 26/07/2012
(*) Imagem: Google