Ao pai Artidônio e sogro Antão

Pais, realmente, sempre são as melhores recordações. Que meu coração fique um pouco melhor, um pouco mais confortado, ao escrever sobre meu pai e sobre meu sogro, que foi meu segundo pai.

Ambos nasceram e se criaram no século XX, que foi um século árduo, com duas grandes guerras mundiais, onde houve muita miséria, pobreza e, consequentemente, muita dificuldade.

Atualmente, vivemos uma época de fartura, comparada à época de nossos pais, onde as dificuldades imperavam.

Mas, enfim, com toda a dificuldade, conseguiram proporcionar uma vida melhor para seus filhos, acompanhando-os em suas educações, com muito amor e dedicação, proporcionando sempre o melhor para todos.

Foram heróis, porque foram vitoriosos, nessa caminhada esburacada e cheia de obstáculos íngremes.

Proporcionaram aos filhos uma vida melhor e transformaram esta vida numa vida um pouco melhor para todos os que cruzaram os seus caminhos.

Somente fizeram e proporcionaram o bem e, por essa razão, só colheram o bem!

Parabéns ao meu pai Artidônio Ramos Fortes e ao meu sogro Antão Antunes, que passaram pelo planeta Terra e cumpriram muito bem as suas missões de ótimos pais e grandes trabalhadores em prol de uma vida melhor para todos os que precisaram de suas ajudas.