Aos meus pais, e influencias outras não menos importantes
Como poderia eu deixar de mencionar o que me motiva e apoia a continuar escrevendo ? Filha de um excepcional jornalista e poeta (Marcelo Conegundes) e de uma brilhante pedagoga e bacharel em Letras (Neide Maia), minha infância sempre foi recheada de lpalavras, expressões, informações e músicas. Referências e inspirações. Modelos intrigantes e complexos à serem copiados, não em sua totalidade, pois sempre me foi dada a liberdade de criação. Ser única e autêntica, marcas registradas dos Conegundes Maia.
Foi difícil decidir por outra área, mesmo amando as letras. Aprovada em jornalismo na UNICAPE, e ao mesmo tempo em Medicina, confesso que não foi fácil unir as duas coisas. Me lembro bem, qunado no ensino médio, a forte influeência e credibilidade recebida por um excelente professor de português. Outra fonte de inspiração, e apoio em todas as minhas criações de crônicas, poesias e peças teatrais. Fanuel Paes Barreto. Meu muito obrigada sincero. Foi na Literaprosia do colégio Americano Batista, Recife-PE, onde dei os meus primeiros passos, a partir sexto ano do ensino fundamental, e então não parei mais.
Confeço que nunca acreditei que fosse boa o suficiente para colocar meus textos à mostra pública, sendo assim, muitos ainda continuam em anonimato. Mas recebendo o apoio de alguns colegas encontrados neste espaço, me sinto menos covarde em talvéz, um dia, mostrar um pouco mais. E quem sabe até, o livro em que venho me empenhando há alguns anos. Quem sabe? Bem... uma coisa de cada vez.
Me limito apenas em agradecer a todos aqueles que se enteressam e leem meus textos e que de alguma forma se indentificam com eles,ao ponto de comentá-los. A todos, muito obrigada.
Lucy Conegundes