HOMENAGEM A Mademoiselle POULAIN
DE COMO A PRINCESA DEU A VOLTA POR CIMA
Era uma vez... Contam que... Numa terra muito distante... Mais precisamente no Reino da França, vivia a linda princesa P..., porém tarada, cheia de autoestima e totalmente independente.
De repente encontrou-se com uma rã, em pleno lago do castelo do Camps Elises.
Na sua faceirice a princesa contemplava a natureza e pensava em como era maravilhoso ser rica e ter tudo e todos ao seu dispor...
Eis que a rã pulou para o seu colo e disse:
- Princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas um feiticeiro, muito malvado, por ciúme lançou-me um encanto, o qual me transformou nesta rã asquerosa. Mas um beijo seu, no entanto, há de transformar-me no que sempre fui, um belo príncipe; e poderemos nos casar e constituir um lar feliz no seu lindo castelo. A minha mãe haveria vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, servirias cervejas geladas, tira-gostos como acompanhamento; e faríamos sexo seis vezes por semana; lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos; e seríamos felizes por demais; e para sempre..
À noite, enquanto saboreava pernas de rã fritas, acompanhadas de macaxeira cozida, cebola bicada em rodelas; um puro vinho tinto português e um bofe do lado, a princesa, invejando-se, sorria e pensava:
- Ah, mas nem morta!
P. S. Minha amiga, esta princesa foi deveras esperta. Não seria alguém que você conhece?