Aos amigos...

Às vezes nos deparamos com situações difíceis nas nossas vidas, e com realidades que de fato são difíceis de admitir. Tomamos atitudes que nunca tomaríamos, fazemos coisas que não estamos habituados e que às vezes podem assustar.

Posso falar isso porque, de fato, já passei por coisas parecidas e sei que muitas vezes o que nos parece certo, para o resto do mundo pode ser o pecado mais grave, a coisa mais errada.

E aí, do nada você fica confuso, sem saber qual atitude tomar e tudo o que você pede a Deus é que Ele te envie anjos que te livrem do mal e estejam com você por toda a sua jornada pelo mundo.

E esses anjos aparecem. Eles não têm asas, não têm auréolas, não são santos. Eles andam sobre duas pernas, são de carne e osso, falam bobagem e riem de você quando paga mico.

Não têm obrigação nenhuma com você, eles simplesmente aparecem na sua vida quando você mais precisa e resolvem te acompanhar durante o longo caminho que você vai percorrer durante toda a sua existência.

Te fazem rir, conversam com você quando você mais precisa e te zoam muito em quase todos os momentos, fazendo com que a mais grave das preocupações se torne uma mera piada.

E depois você percebe que também está se tornando uma espécie de anjo, pois não se importa mais quando ligam depois de um dia exaustivo só pra contar algum problema ou procurar algum refúgio.

Esses “anjos” chamam-se amigos. Eles te acompanham por todos os caminhos e enfrentam com você todos os seus medos. E, muitas vezes, o máximo que pedem em troca é que você também esteja com eles em todos os momentos, e você não vê isso como uma obrigação, já que estar com eles te torna uma pessoa mais feliz a cada dia.