ERA UMA VEZ...

Era uma vez... sim, “era”, do tempo passado – porque agora já não é mais!!!

Era uma vez uma linda e indefesa princesa a esperar pelo príncipe que a salvaria... blablablá!!! Sim, continuamos lindas, mas hoje somos mais do que princesas – somos RAINHAS, com o cetro na mão e o poder de decisão! Quanto à “indefesa”, isso é história da “Carochinha”! Mulheres que comandam empresas e pilotam avião; de indefesas, ingênuas ou inocentes, já não têm mais nada não!

Era uma vez um lindo príncipe montado num cavalo branco... será que esse é ainda o nosso ideal, encontrar um príncipe que nos levará para um reino distante onde teremos nosso final feliz??? Ora, trocamos o final feliz por um novo começo, pois bem sabemos que a vida a dois está apenas começando quando se encontra o “príncipe encantado”. O “fim” só acontece mesmo é nos livros infantis.

Quanto ao reino distante, trocamos o palácio por um bom apartamento, muito bem localizado, com espaço para dois carros na garagem e de preferência, próximo a tudo! Afinal, as princesas de hoje têm que trabalhar! Viver em um palácio num local distante... sem nada para fazer... certamente nos mataria de tédio! Aliás, penso que foi assim que se acabaram as princesas e os contos de fadas.

Agora uma idéia repentina: por que não trocar o príncipe encantado pelo lobo mau ou pelo caçador? Cá entre nós, “caras” bonzinhos e engomadinhos não fazem muito nosso estilo...

Era uma vez uma bruxa malvada e um dragão... aqui a história continua a mesma! Vemos bruxas e dragões todos os dias, logo que chegamos ao escritório, à escola, ao hospital, ao tribunal... Só que no mundo real eles atendem por outros nomes: chefe, síndico, juiz, puxa-saco do chefe... (desculpem pela ironia).

Era uma vez... mulheres que rasgaram sutiãs na praça, e que trocaram os sapatinhos de cristal por outros: Arezzo’s e Manolo’s... Mulheres especiais que são mães, esposas, amantes, professoras, médicas, advogadas, secretárias, motoristas... e fazem tudo isso de salto alto!

Mulheres que se fortaleceram, sem perder a delicadeza, a beleza, a afetividade e a feminilidade. Este texto é para você, é para nós... princesas e rainhas – simplesmente MULHER!

Lady J
Enviado por Lady J em 12/06/2012
Reeditado em 12/06/2012
Código do texto: T3720269
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.