"Pequenos Humanos"

Em um mundo onde ninguém pode ver, a dor que carregam naqueles pequenos olhos, cheios de vida e amor a oferecer.

Em um mundo onde o egoísmo reina sobre os poucos corações que nos restam. Onde passou a odiar a paz para então adorar a guerra.

Tão pequenos, caminhando com os pés descalços ao chão em meio a uma multidão sem piedade. Alguns não vêem mais saída e por hora se perdem na escuridão de um beco qualquer.

No meio de tantos, um apenas se destacou, com teus lindos olhos verdes e um sorriso estampado em seu rosto, a pedir apenas uns trocados.

Oh, Deus! Por que tanta injustiça num mundo onde a paz e o bem estar da humanidade deveriam ser o foco principal?!

Será que a humanidade por fim, se tornou cega o bastante para não poder ver aqueles pequenos olhos pedindo socorro, aqueles pés descalços correndo, tocando o chão em meio a chuva, implorando por muitas vezes o perdão!?

Perdão, por não poderem ser o bom exemplo para a sociedade que só sabe julgar, perdão por muitas vezes não terem a maldade estampada nos olhos, perdão por serem pequenos humanos que ainda sabem amar!

Será que o mundo não vê, que a Paz, o Amor e o Futuro correm lado a lado, seguidos pelos pés descalços que tocam o mesmo chão onde a chuva repousou?

As vezes penso, que por um momento nada poderia tirar a alegria que ressalta daqueles pequenos olhos verdes, a dividir simples chocolates com os meninos a mais.

Mas ao anoitecer, sem ter para onde fugir, as ruas das cidades se tornam sua nova casa e o céu coberto de estrelas será o único teto do qual vão se lembrar.

Numa noite fria, sem paz e sem amor, teus pequenos corações agora são tomados pelo medo e o rancor.

E pela madrugada, jogados pelas calçadas, onde a inoscência de uma criança morre cada dia um pouco mais. A cada passo dado, a ingenuidade se perde pelo caminho, deixando para trás uma vida inteira sem carinho de um pai ou de uma mãe.

São pequenos humanos, com lágrimas de sangue nos olhos, pequenos humanos com um grito de socorro inroscado na garganta.

Até quando a humanidade vai cegar os olhos, calar a voz e tapar os ouvidos perante nossas crianças?

Destruindo grandes sonhos, pisando em cima da pouca esperança.

E no meio de muitos, um apenas se destacou, com seus lindos olhos verdes, a implorar por um pouco mais de vida e amor..

Layla Camilo
Enviado por Layla Camilo em 31/05/2012
Código do texto: T3697709
Classificação de conteúdo: seguro