MÃE, PRESENÇA INFINITAMENTE MARCANTE

Até Deus no seu absoluto sentimento, deu ao seu amado filho o direito de experimentar o amor de uma mãe.

E a calorosa resposta da mãe do filho de Deus, foi um sim para a vida e sim, para a generosidade gratuita de concentrar no mais profundo do seu ser, a confiança que através do seu amor de mãe: Deus Triunfaria!

E foi no coração de todas as mães que o caminho estreito do Senhor, se fez pulsarem de alegria, para que na realização do direito a vida, horizontes espirituais se alargassem.

O materialismo consagrou o segundo domingo do mês de maio para homenagear a mulher que gerou a vida, dentro ou fora do ventre materno. Porém, todos os dias, em todo tempo e lugar deveríamos cultuar e conservar sempre a amizade como uma forte corrente de honra e prudência.

Mãe... contém uma revelação que abala toda a estrutura e dispensa qualquer imitação. Seu potencial possui uma convicção iluminada e nada fora dessa realidade consegue mudar quadros para que o homem possa ir além de si mesmo.

O misticismo de uma mãe avança na personalidade e o primeiro interesse para com seu filho é determinar um alto nível de sabedoria, para ver significados satisfatórios no âmbito emocional, espiritual e físico.

Seu caráter traduz águas de verdades. Sua coragem destaca a transparência pragmática e o que Deus comunica a uma mãe em silêncio, ela transmite com prudência, a sua descendência pelo amor.

Não há felicidade pra quem não identifica a essência interpretada do ser mãe. Pra quem não absorve a meditação virtuosa definida de cuidado de Deus.

Mãe é sacrifício imperecível. É poesia na intimidade da contemplação. É a estabilidade interior que se doa sem exigir nenhuma recompensa.

Na natureza íntima de todas as coisas, seus ensinamentos contêm nobres verdades. Sua linguagem compreende a eternidade e no seu terno olhar, muita coisa é expressa, para manter a lâmpada da sabedoria sempre acessa.

Também, é no domínio dos sentidos de uma mãe que a ignorância e a loucura são combatidas.

Aquele que reconhece a grandeza de uma mãe aperfeiçoa sua luz e irradia paz para o universo. Porque o céu conspira a favor dele.

O autêntico filho de bem, considera sua mãe como um corpo celeste e na sua consciência, ela é o modelo único que brilha na virtude de sua existência.

E há os que ousam chamar Deus de mãe. Por ser o ser mãe, a luz magnífica que se habilita na humildade para melhorar todo o cotidiano.

Feliz dia mães de todo universo!

Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.

Akeza
Enviado por Akeza em 12/05/2012
Reeditado em 09/05/2021
Código do texto: T3664675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.