Tinoco- O Caipira com a Cara do Brasil.

Foi-se uma figura Maravilhosa,representativa da gente do interior,principalmente o interior paulista,mas que representa tambem um pouco do interior brasileiro que a emissora do PLIN-PLIN insiste em desconhecer. Eram dois irmãos que cantavam,alem de outros,filhos de pai espanhol e mãe bem brasileira-Negro com Índia.Região de Botucatu,terra onde surge a música caipira junto com Piracicaba e Sorocaba.Cornélio Pires teve um papel importante na divulgação deste tipo de música e que muito sucesso fez,tanto em discos,como em rádios.Angelino de Oliveira foi o autor da música mais conhecida e tida como a mais representativa(escolhida por vários segmentos em pesquisa) do cantar caipira:Tristeza do Jeca. E Tinoco/Tonico gravaram e fizeram o maior sucesso,até hoje,apesar dos menosprezos pela música de raiz.A emissora do PLIN-PLIN enterrou o samba de raiz,segundo um sambista de renome,ainda não conseguiu enterrar a música Caipira,talvez porque Inezita ainda resiste com seus 80 e tantos anos e porque tem muita gente que gosta,malgrado insistirem com a tal SERTANOJO?!?!?! Adeus,TINOCO...E como homenagem vou cantar junto com você um trecho de Tristeza do Jeca,como fez a Maria Lamana,aqui do RL:*Nestes Versos Tão Singelos...Prá Você Quero Contar...O Meu Sofrer e a Minha Dor...* Obrigado,Tinoco. Fique na Paz!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 05/05/2012
Código do texto: T3650503