ANIVERSÁRIO DA MAKA

Aniversário da minha amiga Macária Santos Anderade.

Um ano de verdadeira aula de amor a vida, um ano inteiro de um aprendizado rico em carinho, amor, demonstração de fé nas pessoas, de fé em Deus, sobretudo de doação aos amigos e as pessoas de bem.

Estou falando de você professora Maka! A mulher de verdade, a mãe comum, comum por ser como toda mãe, extremosa e carinhosa com a família bem criada, amada e feliz.

E claro, como cidadã da Brasil, ilustre filha baiana que leva o nome do seu estado a todos os brasileiros que, quando a conhecem passam a se considerar também um pouquinho baiano, pois assim se aproxima mais desta tão valorosa escritora, poetisa, acadêmica e com orgulho máximo ser a “Professora Honores Causa da Bahia”

Para este seu amigo mineiro e pelos amigos conquistados no seu estado, “também nos achando um pouquinho baianos” você se tornou não só uma professora, mas uma amiga e muito estimada.

No primeiro aniversário, que nos tornamos amigos, fiz um desenho bem simples para você e senti que você se emocionou, não pela homenagem simples, mas por estarmos sedimentando uma amizade, construída com respeito, carinho e admiração mesmo sendo apenas iniciadas como caracteres eletrônicos nesta nova modalidade de escrever cartas, e que aos poucos fomos usando para nos conhecermos e ainda faltando dar o abraço que irá coroar esta confiança, sabemos que é uma amizade forte e para sempre... Enquanto tivermos vida.

Feliz aniversário Maka. Que as bênçãos do Deus único faça que no próximo ano estejamos juntos de novo e com o mesmo carinho de quando nos conhecemos.

Viver

Valdemiro Mendonça

Uma moça que faz setenta e oito anos

Ensina não ter medo de viver também.

O segredo no viver muito dos humanos

Nunca deixar na vida de fazer planos,

Para se viver no próximo ano que vem.

É ter a argúcia a garra e a matreirice

Para afastar o mau humor até a coice.

Fingir de sonso sem entrar na mesmice

Usar de todas as artimanhas e peraltice

Para ir engambelando a mulher da foice.

Há de ser assim que vamos ter Makinha

Vivendo cem anos mais que o Matusalém.

Eu como amigo presente desta menininha

Na festa de aniversário faço uma visitinha

E vou aumentando a minha vida também.

Trovador

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 04/05/2012
Reeditado em 04/05/2012
Código do texto: T3649247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.