TEMAS ESPÍRITAS NO PROGRAM DA TV BANDEIRANTE
TEMAS ESPÍRITAS NO PROGRAMA DA XENIA TV BANDEIRANTES
Na noite do dia 11 de julho de 1986, á véspera do Lançamento da Pedra Fundamental da Nova Sede, 20,horas e 30 minutos, foi ao ar o programa apresentado pela conhecidíssima Xênia, que teve como convidados o Sr. Teodoro Lauise Sacco, Presidente da Federação Espírita do Estado de São Paulo, o ator e diretor Anselmo Duarte, a atriz Nair Bello, a cantora Wanderléia e o cantor e compositor Sílvio César.
O programa trouxe ao público, principalmente não espírita, um conteúdo informativo que é o Espiritismo, delineado com a clareza as suas diferenças com o mediunismo, que uma boa parte dos leigos supõem ser a mesma coisa.
Xênia: O que o espiritismo fez por você?
Wanderléia: Ajudou-me muito. Desde menina fui mais que simpatizante. Li muitos livros. No momento de maior tristeza na minha vida, estive ao lado de Chico Xavier, que é a pessoa mais linda que conheço. Deu-me força muito grande e pude enfrentar problemas.
Xênia: Como você chegou ao espiritismo:
Silvio César: nasci numa família espírita Kardecista, entretanto, não tenho nenhum preconceito contra outras religiões. Tenho um irmão que trabalha com umbanda e aceito plenamente, acredito nas manifestações espirituais.
Depois desta rápida entrevista, o cantor fez excelente apresentação, cantando a música de suas autorias: “Vamos dar as mãos”.
Finalizando o programa da noite, a encantadora Xênia convidou todos os participantes para cantarem de mãos dadas, com o cantor Silvio César, com estas palavras: “Vamos cantar todos de mãos dadas, mesmo com pensamentos diferentes.....
O Mensageiro – Órgão do Centro Espírita Olhar de Maria – Anuário Espírita/87 – publicação parcial.