ANNE PRISCILA

07 de Fevereiro de 1991, madrugada quente, feriado de carnaval, tudo corre normalmente, parto natural, mais algo comeca a sair da normalidade, o tao sonhado contato com o bebe antes de cortar o cordao umbilical nao e possivel, a crianca eh levada rapidamente a outra sala onde recebe cuidados especiais, fico sem saber o que se passa, o medico so me relata, tudo vai ficar bem, eh uma menina, Parabens! Por causa do bebe ter ido pra encubadora e eu ter tido uma hemorragia pos parto, so a fui conhecer 3 dias depois, quando pude descer ate o bercario. Eu, entao com 21 anos, mae pela primeira vez, cheia de sonhos e medos por ter agora uma responsabilidade tao grande, tenho voce frente a frente, hora de saber que minha filha tem Sindrome de Down, um tanto leiga no assunto, a primeira reacao foi de choro, mais um medico muito sabio me pergunta o porque das lagrimas se o momento eh de celebrar a vida. Ainda nao tinha um nome definido, gostaria que fosse Priscila, e meu irmao sugere Anne, te chamamos entao de ANNE PRISCILA. Quando de volta a casa depois de 15 dias, comeca entao a famosa maratona, fraldas, mamadeiras, noites mal dormidas. Com 4 meses voce precisa ser internada, ainda nao se sabe o diagnostico, um mes depois para outra cidade foi tranferida onde se descobre um serio problema cardiaco, precisava passar por uma delicada cirurgia, 6 meses entao entre internacoes, UTIs, cirurgia e recuperacao, voce supera todas as expectativas e volta pra casa. Deus com certeza tem um plano atraves da sua vida. Comeca entao outra maratona, recuperar o tempo perdido, fisioterapias (quero deixar aqui registrado o nome de uma fisioterapeuta que cuidou de Anne durante toda esta fase de recuperacao, Muito Obrigada Evelise), fonoaudiologias, psicologas, fornecido pela APAE de Ponta Grossa-Parana, cidade que Anne nasceu, a qual devo todo o meu carinho e agradecimento. Tudo foi celebrado com muita alegria, do primeiro passo a primeira palavra pronunciada. Voce sempre se mostrou muito inteligente, cativando a todos os que a conheciam com carisma exepcional (quem sabe eh por isso que criancas com Sindrome de Down sao chamadas de exepcionais). HA 3 anos e meio morando nos Estados Unidos, conseguiu aprender o ingles, lingua que entende e na qual se expressa muito bem. Hoje, com quase 16 anos, eh uma filha maravilhosa, irma cuidadosa, amiga dedicada, aluna aplicada, conquista a todos com um sorriso meigo e um abraco sempre pronto a ser dado. Com voce aprendemos que a vida eh pra ser comemorada a cada dia vencido, a cada conquista alcancada. Esta homenagem e pra voce minha filha que com muito amor eh chamada de simplesmente "PRI". TE AMO!!!!!!!!

Debbie
Enviado por Debbie em 27/01/2007
Código do texto: T360803
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.