LUCILIA MARIA: A GUERREIRA QUE PARTIU PARA O CÉU!!!

Antoni BigCuore*

(13,06 hrs. do dia 04 de abril de 2012-04-04)

Foi dia 31 de março de 2012, 17 horas, partiu para o céu a minha única e querida Irmã Lucília Maria Casagrande, cuja residência era na cidade de Londrina, no Estado do Paraná.

Dedicou, a maior parte de sua vida, a formar jovens brasileiros para um futuro melhor. Era professora de biologia e matemática aposentada.

Tenho plena convicção de que ela formou centenas de jovens, futuros cidadãos que dirigirão este País, com ÉTICA, honestidade, integridade moral, enfim, verdadeiros homens e mulheres de caráter!.

Tenho boas lembranças dela. Eu era menino, nascemos em Ourinhos, Estado de São Paulo, na divisa com o estado do Paraná.

Éramos quatro irmãos, órfãos de pai, e ela, juntamente com meu irmão mais velho Valdemar, dividiram responsabilidades para a sobrevivência da família, sem me esquecer de meu Tio João Olanti, que também, logo que meu pai morreu, ele deu “aquela” força para a família.

Dia 02 de março,p.p., estivemos eu e minha esposa Vera, visitando-a em Londrina. Lembramos quando ela trabalhava na Drogasil de Ourinhos, e o ator Rossano Brasi e uma artista famosa da Wolliwood,(no momento me fugiu o nome) que estavam filmando numa fazenda na cidade de Jacarezinho, no Paraná.

Ah...ela atendeu também uma vez o saudoso cantor, Nelson Gonçalves, em excursão em Ourinhos.

Lembra-se com “orgulho” e cumpriu o seu papel normalmente com muita gentileza, como era o seu hábito fazê-lo.

Lembramos das dificuldades financeiras. A vida, naquele tempo era muito difícil no Brasil. Hoje, eu sempre digo a meus filhos e netos, o Brasil está bem melhor.

Tínhamos apenas fogão de lenha e também eu me lembro bem disto, minha saudosa mãezinha, cozinhava feijão e outros alimentos, usando uma lata de vinte litros vazia, onde se colocava palha de serra ( aquele pó e palha de madeira usada nas serrarias da cidade), como material combustível para cozinhar.

Passamos bons momentos, mas, no fundo, eu já estava pressentindo que ela iria partir.(estava muito magra, e o câncer avançava, sem piedade). Mas ela sempre firme, acreditando sempre que poderia reverter a sua situação.

Aliás, confesso a vocês meus irmãos e irmãs, que há 6 meses atrás, eu em sonho premonitório, tive a revelação do Espírito Santo de Deus, que estava próxima a sua partida. E assim foi feito, infelizmente.

Para mim, ela deixa a imagem de uma verdadeira guerreira!!! Lutou, até o fim, mas Deus, é que decide a hora de cada um de nós de partir e, assim decidiu.

A missão estava cumprida fielmente!!! Ela partiu para os braços do Pai Celestial, deixando muitas saudades!!! Foi acolhida dia 31 de março, p.p., e, eu tenho plena convicção de que ela está em bom lugar.

Jesus disse: “EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA, QUEM CREÊ EM MIM, AINDA QUE MORTO, VIVERÁ”.

EU CREIO, SENHOR! e morrerei também com esta convicção, pois eu confio em tudo o que o Senhor, nos revelou pelos Evangelistas e pelos Profetas do Antigo Testamento!!!

Obrigado Senhor por tudo! Vale a pena viver e ter o privilégio de ter conhecido alguém tão ESPECIAL!

Até um dia ai no céu, querida Irmã, ao ensejo em que estaremos, toda a família, reunida, em volta do Trono do Pai Celestial, comemorando as nossas novas vidas!. Que o Senhor conforte a alma dos seus filhos, netos, noras que ainda continuam aqui as suas missões! OBRIGADO SENHOR! Amém!.

****************************************************

(*) autor é Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo para todo o Planeta Terra. Conheça seus textos acessando seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

www.radio9dejulho.com.br (a rádio cristã católica do Brasil. Acesse!!!)

****************************************************