Retiro

Às vezes a mente implora e temos que atender, são os incômodos da mente. Eles podem nos vir com rompimento de uma relação, numa mal sucedida carreira profissional ou mesmo por uma decepção, com aqueles que julgávamos nosso porto seguro. Incômodos que nos torturam, como uma perda de familiares onde sentimos o chão se abrir em enormes crateras.

Assim alguns se refugiam em profundo silencio que eu chamo de retiro espiritual, para de lá ressurgirem, fortalecidos e prontos, para a longa jornada nesta vida. Viver é mesmo estar nesta eterna mutação, enfrentando todas as adversidades em cada dia. Ao se retirar pode a pessoa fazer uma autoanalise com reflexões de vida e morte e assim, poder fazer esta volta com beleza e leveza de espírito.

Não creio que devemos matar um leão a cada dia, isto fere nossos princípios de paz e preservação da fauna e flora, logo se cumpre saber que, a vida nada mais é, que esta alternância de situações, que muitos definem como dias felizes e outros não e talvez por isso mesmo, seja ela tão motivadora e interessante. Viver nesta escada, que se alterna, é poder se permitir, viver emoções e encantar-se na sua plenitude.

Com esta simples crônica de reflexão apresento-lhes o novo livro de nosso amigo Jose Claudio Adão o “Cacá”.

Titulo “Em cômodos e incômodos da mente”.

Edição: www.biblioteca24hora.com

Parabéns Cacá por mais este belo trabalho em livro, que encontro na boca do forno, ou melhor, por este livro especial, que vem como uma ferramenta, para reflexões e analises de nosso tão tumultuado cotidiano. Um livro que pode ser lido abrindo aleatoriamente uma pagina e refletir.

Toninho.

30/03/2012.

Toninhobira
Enviado por Toninhobira em 30/03/2012
Código do texto: T3585169
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.