OS TEUS QUINZE ANOS

Pensei em lhe preparar uma linda poesia;

Falar entre versos o que você representa pra mim,

Mas nem toda as palavras que eu buscasse no livro de todo meu conhecimento poético poderia expressar a emoção que estou sentindo hoje!

Então,resolvi simplesmente deixar meu coração falar!

Sabe minha flor,lembro-me como ontem o dia em que descobri que você já existia dentro de mim,um medo tomou conta de mim,eu era muito nova e não sabia a intensidade e a gravidade que é estar esperando um filho.Mas me lembro bem,que já te amei desde então.As vezes eu te imaginava como uma boneca o que não deixa de ser verdade,pois pra mim você ainda é!

O tempo foi passando e você crescia dia após dia na minha barriga.Lembro-me quando você deu a primeira mexida,você tinha apenas quatro meses.Sentir aquele movimento me emocionou tanto que chorei!

Os dias passaram e finalmente chegou o tão esperado momento,aquele que eu lhe traria ao mundo.

Você deu trabalho,não queria nascer...acho que sabia que a vida aqui fora era muito complicada...Até que finalmente resolveu dar uma expiadinha... Lembro-me que ao te ver,o meu coração saltava de alegria...Passei a noite te olhando,peguei nos seus dedinhos,o seu rostinho minúsculo,linda,perfeita,assim como eu havia pedido a Deus!

Não consegui dormir aquela noite...Prometi à mim mesma,”é minha Filha”,saiu de mim,darei o meu melhor,serei a melhor mãe!

Vi com o passar dos dias você crescer,pronunciar o primeiro:MAMÃE,andar desordenadamente,caindo,levantando...

Te vi usar a primeira maquiagem,rsrsr...sempre muito vaidosa igual a mamãe,gostava de salto desde os 7 anos...

Lembro-me da tua primeira menstruação,toda acanhada você me pediu pra que não risse nem contasse à ninguém...Não consegui! Esse é o grande mal de ter uma mãe palhaça...Mas a verdade é que eu estava vendo ali,a minha menina virando uma mulher,amadurecendo...

Aos poucos vi você desabrochando frente aos meus olhos,mas em minha mente o retrato pintado de meu bebê,da minha menininha continua até hoje intacto.

Te vi sofrer pelo primeiro amor...e sofri junto com você,e o meu ombro e meu coração foi tudo o que eu pude dar...

Desse seu sofrimento algo lindo brotou,te ensinei que não existe melhor amiga que uma mãe...essa sim sabe dar o conselho certo,porque ama incondicionalmente!

No fim acho que você conseguiu superar!

Hoje filha,eu gostaria de te pedir perdão!

Sim perdão,pelas vezes que tentando acertar eu errei...Tentando aconselhar eu te estressei,tentando lhe poupar eu lhe expus...

Talvez na tentativa de ser a melhor mãe,eu tenha exagerado...Tenha me tornado irritante,mas saiba que foi por te amar demais.A gente não mede a proporção de amor,simplesmente ama!

Sei que as vezes fico nervosa,falo coisas que não são verdades...é mau de mãe,não me julgue...eu daria a minha vida por você!

Mas hoje minha florzinha,hoje em especial...eu quero te dizer algumas palavras que expressem a minha felicidade...

Hoje você completa “15 ANOS”,É incrível como o tempo passa!

Tenho medo de pensar que logo você sairá de casa,terá vida própria...Tenho medo de pensar que não darei o beijo de boa noite,que não lhe cobrirei ou que não lhe esperarei para almoçar...coisas simples assim,que embora não pareça ter tanta importância é tão precioso para mim.

Quero que saiba também,que estejas onde estiver...não importa onde, lugar ou a circunstancia ...eu irei sempre te amar e jamais deixarei de me preocupar com você!

Te desejar apenas felicidade,paz,saúde,sucesso,amor é muito pouco...Então peço toda a dádiva e bênçãos que Deus pode lhe dar.

Quero então,agradecer à ele por ter me dado você e à você por ser esse filha tão especial,um tanto nervosinha,de temperamento forte...Mas admiro isso em você,é a tua personalidade!

Enfim minha filha,obrigada por você ser a minha filha,você nunca foi e nunca será um erro,pelo contrario,foi o meu maior acerto!

Eu te amo!!!

E amo de uma forma incapaz de explicar...

Amo de maneira que não me imagino sem você!

E sei que a vida não teria o mesmo sentido se você não existisse!

Parabéns minha princesa,receba de mim o que de mais valioso eu poderia te dar: “O meu amor”!

FELIZ ANIVERSÁRIO MEU ANJO!

DAYA MARTINS
Enviado por DAYA MARTINS em 27/03/2012
Reeditado em 29/03/2012
Código do texto: T3579258