Os Chicos que conheci

É engraçado como a vida nos presenteia com personalidades tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidas. Diferentes na aparência, na filosofia de vida que escolheu, mas iguais na maneira de curar males em almas carentes de afeto, amor e um pouco de paz num mundo tão conturbado como este em que vivemos e onde também a caridade chega por diversas maneiras e pessoas de diferentes classes sociais, contudo, dispostas a abrir mão de uma vida pacata, para jogar nos braços da sociedade tentando levar até ela o alento esperado.

Um no palco foi Rei, como sabia extrair sorrisos de quem quer que seja, onde estivesse, sem o mínimo de esforço, aliviando com certeza a tristeza enraizada nesses corações ávidos por alguns momentos de alegria.

O outro, que já partiu a mais tempo, sacrificou a sua vida para amainar nos corações maternos e não maternos, o sofrimento pela perda de entes queridos, fazendo com que acreditassem na vida futura e com isso trazendo paz a seus espíritos.

Dois Chicos, dois destinos, duas personalidades, mas que com certeza essa Pátria sentirá e muito as suas ausências. O que me conforta é saber, pelo menos para mim que acredito em vida após a morte, é saber que continuarão a fazer felizes aqueles que os receberem nos mundos para onde foram destinados. Dois Chicos, um Anísio e o outro Xavier.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 23/03/2012
Reeditado em 24/03/2012
Código do texto: T3571722
Classificação de conteúdo: seguro