VIVA AO GOOGLE !
Eu gostaria de pedir um momento da atenção de vocês para fazer uma homenagem. Vamos nos concentrar por um minuto e enviar nossas orações e pensamentos de agradecimento aos inventores do GOOGLE, Sergey Brin e Larry Page.
Isso mesmo. Tentem lembrar de como funcionava o mundo escolar/acadêmico antes do surgimento dessa maravilhosa ferramenta. Uma época quando mesmo quem era malandro não podia ser preguiçoso, pois o mínimo esforçoainda era necessário.
Só o esforço de pegar o caderno daquela menina feia da sala e gastar um tempo precioso copiando o trabalho quase não compensava. Horas preciosas que foram perdidas e poderiam ter sido utilizadas jogando bola, videogame ou espiando a filha da vizinha na piscina.
Hoje a preguiça e a cara de pau estão em um novo patamar tecnológico. Você precisa de um bom discurso? Procura no Google. Uma citação cheia de bossa para fingir que é inteligente? Google! Um trabalho de colégio sobre alimentos transgênicos? Vai lá! Uma cantada maneira para conquistar aquela gata gostosa? Goooooooooooogle!
Mas foi na faculdade que as coisas realmente mudaram. Nada de ficar lendo livros empoeirados, horas e horas na biblioteca, pensando em assuntos chatos como: síntese de proteínas, existencialismo, a influência do barroco na literatura do século 18, a enganação dos sentidos ou manipulação através da mídia. A malandragem é gastar cinco minutos no Google, uns poucos cliques, copiar e colar umas duas ou três monografias da USP em seu próprio trabalho.
Portanto, vamos todos cantar parabéns e prestar uma justíssima homenagem.
Venha você também. Entre no universo da biltragem cut & pastle do século XXI!
ACIDEZ MENTAL