SINGULARIDADE

DEDICO ESSE TEXTO Á MINHA PROGENITORA,MARIA LÚCIA MACIEL.

NA EXPRESSÃO DESSE AMOR RAMIFICADO ACENTUO A GRATIDÃO.

OBRIGADO POR TUDO!!!

ALGUNS ANOS ATRÁS FOI REALIZADA UMA PESQUISA COM O INTUITO DE SE SABER QUAL A PALAVRA MAIS FALADA EM NOSSAS CASAS,EM NOSSOS LARES E CONSTATOU-SE,A MAIS PROFERIDA É A PALAVRA MÃE.

MÃE ONDE ESTÃO AS MINHAS CHAVES?

MÃE O ALMOÇO ESTÁ PRONTO?

MÃE PASSA A MINHA ROUPA?

NA OUTRORAL BABILÔNIA,OS BABILÔNICOS IMPRETERIVELMENTE TODAS AS VEZES QUE ESCREVIAM OS NOMES DOS INCONTÁVEIS DEUSES ADORADOS POR ELES,DESENHAVAM PRIMEIRAMENTE UMA ESTRELA NA FRENTE:DEUS SOL,ESTRELA DEUS SOL;DEUSA LUA,ESTRELA DEUSA LUA E IGUALMENTE APLICAVA-SE Á MÃE;MÃE,ESTRELA MÃE.QUAL É A REPRESENTATIVIDADE DISSO?ELES ELEVAVAM O NOME MÃE Á UMA DIVINDADE.INTERESSANTE!!!

INDAGARAM NAPOLEÃO BONAPARTE DIZENDO:QUAL O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA?NAPOLEÃO RESPONDEU:O PERSONAGEM MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA É A MÃE.

NAPOLEÃO BONAPARTE JÁ IMPERADOR NA ÉPOCA EM SUA RESPOSTA NÃO MENCIONOU CARLOS MAGNO,ALEXANDRE,O GRANDE,GENGIS KHAN,NÃO.ELE PUBLICOU,É A MÃE.ISSO É PARA CONSCIENTIZARMOS DA IMPORTÂNCIA DESSE NOME!!!

OS ANTIGOS CONSIDERAVAM QUE ANTES DE ALGO EXISTIR HAVIA A NECESSIDADE DE TER UM NOME,SE ALGUMA COISA NÃO POSSUÍSSE,ELA NÃO ERA EXISTENTE E A PARTIR DO MOMENTO QUE LHE FOSSE DADO UM,DAÍ SIM ELA PASSARIA Á TER VIVÊNCIA.

OS CIENTISTAS SABEM DISSO.ELES GOSTAM DE COLOCAR NOMES EM TUDO,TÃO LOGO REALIZAM DESCOBERTAS,EM SEGUIDA ATRIBUEM UMA NOMEAÇÃO.

QUANDO VIERAM AO AMAZONAS COM A INTENÇÃO DE DESCOBRIR OS SEGREDOS DE LÁ,AVISTARAM AQUELA FLOR LINDA,GRANDE E IMAGINARAM:QUAL NOME IREMOS OUTORGAR NESSA ESPÉCIE!?ERA O TEMPO DA RAINHA VITÓRIA Á UNS CEM ANOS ATRÁS E DETERMINARAM,VAMOS HOMENAGEAR ESSA FLOR COM O NOME DA RAINHA VITÓRIA,VITÓRIA-RÉGIA.

OS CIENTISTAS ESTABELECEM NOMES ATÉ NAS COISAS MAIS INSIGNIFICANTES,FÓSFORO.TODO MUNDO CONHECE UM PALITO DE FÓSFORO.FÓSFORO SIGNIFICA:ANJO QUE CARREGA A LUZ,É O NOME DE UMA ESTRELA.OLHA QUE LINDO!!!

SE ESSES ESPECIALISTAS EM CIÊNCIAS FORMAM NOMES PARA TUDO E DEUS?DEUS NÃO GOSTA DE DEIXAR NADA NO ANONIMATO.

NÓS PODEMOS VERIFICAR ISSO NO LIVRO DO GÊNESIS.AO AJUNTAMENTO DAS ÁGUAS DEUS DEU O NOME MAR,Á LUZ DO DIA DE SOL,AS TREVAS CHAMOU-AS DE NOITE.

E DEUS CRIOU UM NOME ESPECIAL A PALAVRA MÃE,É A ÚNICA QUE NO SINGULAR NÃO POSSUI RIMA,TODAVIA DEMASIADA EM PREDICADOS,TAMANHA É A COMPLEXIDADE DESSE NOME,SENDO ASSIM GEROU UM SER ADJETIVADO COM TODAS AS PRERROGATIVAS POSSÍVEIS ONDE ESTÁ REPRESENTADO A TOTALIDADE DESSE COMPLEXO:A VIRGEM MARIA,A MÃE DAS MÃES.

REFLETINDO MELHOR MÃE DISPÕE DE RIMA SIM,FAZ RIMA COM AMOR,DEDICAÇÃO,RENÚNCIA E COMPREENSÃO.

QUERO PARABENIZAR TODAS AS MÃES DO MUNDO INTEIRO E A VIRGEM MARIA,A MÃE DAS MÃES,A NOSSA MÃE!!!

DATA:28/09/2011

MARCELO MACIEL A LENDA
Enviado por MARCELO MACIEL A LENDA em 21/03/2012
Reeditado em 03/04/2013
Código do texto: T3567741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.