VÁ EM PAZ, MENINO...
HADRIEN THYS...
Falar apenas que foi lamentável,uma fatalidade ou buscar qualquer outro adjetivo para nomear ou desculpar a morte precoce do Belga Hadrien Thys, de apenas 18 anos,se perde no infinito vazio inexplicável.
Uma vida alegre,linda...CHEIA DE VIDA,planos e apenas começando a florir,um rapaz que chamava atenção pelo jeito de ser: FELIZ.
Não tive a sorte de conviver com ele,essa foi de minha filha e de muitos jovens de Campos dos Goytacazes que dividiram os 9 meses passados junto ao rapaz.
Atleta,morreu pedalando,uma de suas paixões.
Voltava para casa da família brasileira,quando foi colhido por um carro e deixou o corpo físico,para desespero de seus infinitos amigos,era um final de tarde do dia 14 de março de 2012.
As desculpas e culpas, as (ir)responsabilidades dos motoristas acabam se escondendo em argumentos que se despedaçam tanto quanto o sentimento de todos aqueles que amam o Hadrien.
O trânsito está inconsequente, a velocidade e a pressa andam juntas, a falta de respeito a vida alheia,o descaso com o outro,a imprudência, a negligência...o caos.
Não dá para imaginar a enorme dor dos pais,irmãos e amigos brasileiros e belgas. Os primeiros em se despedir do filho do coração não com um volte sempre,mas com um adeus e uma saudade insuperáveis.
Aos pais e irmãos biológicos a dor descabida de dar um até breve na despedida para um intecâmbio,onde se levaria na bagagem de volta em poucos meses, conhecimento,amor,amizade e lições de vida,mas que chamados pela fatalidade cruel,vieram conhecer o lar do jovem filho e o levarem de volta, apenas um corpo sem vida.
Me lembro de Hadrien em apenas uma vez que o vi,na praia. Pele rosada, sorriso branco enorme,cabelos loiros ,olhos azuis e muita vida pela frente.Apenas um menino.
Uma prece e a esperança de que Hadrien Thys,que tanto alegrou quem conviveu com ele em sua curta jornada terrena,possa estar sempre pedalando nos finais de tarde pelos canteiros do infinito em direção á Deus e Virgem Maria.
A todos que venham ler essa homenagem,um pedido: façam uma prece por esse jovem.
FIQUE EM PAZ, MENINO.
P.S Texto publicado originalmente em 16 de março de 2012,no blogdemarciabarcelos.blogspot.com
21/03/2012.
Márcia Barcelos.