EM MEMÓRIA DO PROFESSOR CÉSAR RICARDO

Prezado amigo
Um ano depois da tua morte, ocorrida em 22.10.2004, tua memória, teu riso franco, tua luta, tua audácia e ousadia permanecem vivos conosco. Quando se vai um amigo como tu, muito de nós se vai junto, nos remetendo à efemeridade da vida, sua transitoriedade, e à fragilidade que nos reveste. Mas quando se vai um amigo como tu, muito de nós se fortalece, pois tuas lições de vida, de luta e de sonhos nos impelem a seguir em frente, acreditando num mundo melhor. Sempre foste parte do nosso convívio e nossa saudade é forjada com o ferro em brasa do imutável, do imprevisto retorno. Todavia, a cada vez que um bar se abrir, a cada vez que se recitar um poema, a cada vez que os jovens levarem sua rebeldia para as ruas, a cada vez que um professor instigar seus alunos, a cada vez que uma mulher espelhar em seus olhos o encanto da sedução, tu estarás conosco, com teu jeito irreverente de levar a vida. Teu cometa riscou nossos céus de forma indelével, num traço efêmero e profundo, deixando um sulco em nossos corações. A ti elevamos nossos pensamentos, num brinde venerando no cálice semipartido da saudade.

16.10.2005



Veja também:
www.cursodeportugues.zip.net
(Curso de Português)

www.megalupa.zip.net
(Jornal Megalupa)




Landro Oviedo
Enviado por Landro Oviedo em 06/03/2012
Reeditado em 10/03/2012
Código do texto: T3537772
Classificação de conteúdo: seguro