Momento de Exaltação ao Estudante Brasileiro II - Homenagem a Gustavo Haddad

Escrevi de tudo aqui, até mesmo “O Ensino Brasileiro Até Chegar à Mesa do Presidente da República”, rsrsrs!!! Tudo bem!!!
Mas prestei também homenagens, principalmente aos nossos estudantes que vez por outra, pregam-nos peças. É importante reconhecermos um trabalho digno de louvor. Aí sim, aí abraço a causa, meus olhos brilham, meu peito estufa e orgulho-me de nossa nação. Também, num país onde só se ressaltam as mais horripilantes notícias e onde se campeiam livremente todas as formas de corrupção, temos sim que bradar aos quatro cantos os sucessos alcançados pelos de boa índole, principalmente dos estudantes, aos quais desejamos-lhes um país melhor. Temos boas escolas sim e constantemente sobressai-se um jovem nos estudos.
Em minhas páginas, sob o título de “Momentos de Exaltação ao Estudante Brasileiro” prestei homenagem ao jovem Flávio Alexandre de Vasconcelos Alves - 23 anos, cursando automação na UFMG, que em março de 2010 foi convidado a estagiar-se por dois meses na NASA.
Agora, digno dos mesmos momentos, é a vez do garoto Gustavo Haddad Braga,de 17 anos de idade, nascido em Taubaté e residente em São José dos Campos – S.P.
Medalhista em olimpíadas estudantis, nacionais e internacionais, Gustavo foi aprovado nos vestibulares mais concorridos do Brasil como os do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME) e da Universidade de São Paulo (USP), Como se não bastasse, Gustavo gabaritou em dois exames no SAT – Teste de Avaliação Escolar – espécie de ENEM americano, classificando na Universidade de Harvard. E não para por aqui; concorre à vagas também no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), Yale, Princeton, Stanford e Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) cujos resultados ainda não foram divulgados.
É de encher de orgulho a nós brasileiros, hávidos que estamos de boas novas, não só para mudar nossa imagem lá fora, como também para augurarmos dias melhores aqui.
Parabéns garoto Gustavo. A você, pedimos ao Pai do Céu toda a Sua proteção.
Afonso Rego
Enviado por Afonso Rego em 18/02/2012
Reeditado em 19/03/2012
Código do texto: T3507037
Classificação de conteúdo: seguro