"UM SONHO AUTISTA"

Hoje precisei escrever...são dois anos acompanhando a luta de um homem,de um pai para realizar um sonho...

Uma vez eu li num livro do autor Augusto Cury,onde ele dizia que as pessoas tem que sair da platéia da vida e tornarem-se protagonistas da sua própria historia.

“Nunca desista dos seus sonhos”.

Essa frase ficou vindo muitas vezes a minha cabeça cada vez que eu conversava com esse homem,cada vez que o via lutando contra tantas injustiças,humilhações e descaso pela instituição que trabalha frente ao problema do seu filho.

Acompanhei cada lagrima, cada desabafo, cada ida e vinda na justiça,e ele firme ali sem perder a fé,a esperança,indo trabalhar diariamente num local onde sempre foi um exemplo de dedicação e onde também sofria tantas decepções e mutilações emocionais.

Ele sonhava em dar ao filho um tratamento digno, sonhava em ver o filho desenvolver seu potencial, viajava todo ano, e sempre no dia da volta dizia “nós vamos viver aqui,vou trazer você para viver aqui,quero te ver feliz,quero ouvir teu riso,você tem o direito de conviver entre os seus semelhantes e desenvolver seu potencial como eles”.

Poucas vezes conheci e tive a felicidade de conviver e receber uma lição de determinação como a que tive com esse homem.

Um momento que me marcou profundamente foi um dia quando o vi chegar e retirar suas medalhas da farda e guardá-las na caixa,disse que não havia sentido mais em usar aqueles adereços,aquilo nada significava se não podia ajudar seu próprio filho.

Nesse dia chorei para dentro, minhas lagrimas inundaram minha essência, orei em silencio, ”pai faça tua vontade, que esse homem não perca a fé nele e nem no próximo”.

Hoje enfim posso libertar meu coração desse silêncio que te li nesses teus anos de luta pelo sonho de ver teu filho feliz.

A justiça enfim foi feita, aqui quero te parabenizar publicamente pelo homem que és,pelo pai que és e pela tua determinação em realizar o sonho de dar qualidade de vida ao teu filho.

Raniere Diniz Silva Pai do Gilberto,autista ,15 anos de vida,de luta,de sonhos que agora serão realizados.

Saudo-te!

Namastê!