PAT, feliz aniversário . . .
Quando ainda jovem, ouvia dizer que ter filhos era uma forma de bençãos que DEUS nos presenteava, a confirmação da multiplicação.
Em minha vida, filha, tu fostes uma dessas bençãos.
Só que hoje, eu me conscientizei que ter filhos é normal, entre seres de sexo oposto, o que não é normal, pena, pois deveria ser, é se ter filhos bons, carinhosos, guerreiros, de caráter irretocável, que nos encha de orgulho, assim, bem assim, como tu fazes comigo.
És um dos, senão o maior, orgulho da minha vida.
Ao nasceres, eu fui o primeiro a te abraçar e beijar-te.
Eu dividi as tuas primeiras noites contigo, troquei tuas fraldas, fiz e dei teu "gagau", te pus a arrotar e te ninei até um novo soninho.
Eu fui agraciado pela emoção das primeiras palavras, dos primeiros sorrisos, dos primeiros passos.
Eu fui cúmplice em quase tudo, fui fã e ídolo.
Fui eu também, que muitas vezes, por problemas íntimos, pessoais, sentimentais, coisas minhas, mal resolvidas e que nada tinhas a ver,
o causador das tuas primeiras decepções, imagino.
E tu, tu sempre fostes a bússola, inocente, que inundava meu ser de amor e me mostrava sempre que a vida não é pra ser vivida em meio a desassosego, mas, em PAZ, na LUZ.
Ah! compus pra ti, no dia em que nascestes, a minha primeira canção,"Patrícia", onde nos últimos versos eu dizia "Só te darei carinhos / só te farei carícia / já pedi so Senhor / pra não deixar fenecer / nunca o nosso amor..Patrícia".
Apesar dos problemas, das decepções, dos tropeços, sempre me tivestes como exemplo, como seu principal ídolo em tudo que me proponho fazer.
Saibas então, filha querida, apenas a título de ratificação, EU TE AMO e adoro ser o primeiro na tua vida, porque isso foi quem me estimulou e deu forças, para que eu procurasse caprichar nos meu atos.
Tanto que estou aqui hoje 12/02/12 escrevendo essa homenagem, simples, mas, cheia de emoção e verdade, para tentar ser o primeiro
a te parabenizar pelo teu aniversário, amanhã 13/02.
Tem certos sentimentos que com palavras não conseguimos expressá-los, na essência, creio ser o caso desse AMOR tão grande que sinto por ti, filha amada.
Feliz ániversário PAT querida, que DEUS te abençõe, em cada dia da tua vida.
Painho
Velhoedu.