O Gêmeo

Quem é você? Um dia vai me responder isso e eu irei acreditar, mas por enquanto é difícil conciliar o que é dito com o que é visto, é complicado balancear as informações, descontar o supérfluo e chegar a um resultado que esteja próximo da verdade, mas que não esconda a simulação.

Esquecendo todo esse mistério e dualidade que te cerca, devo admitir uma série de coisas. Quando conheço pessoas novas, elas naturalmente passam por um julgamento que faço, coisa instintiva, talvez um meio de sobrevivência ou de seleção, você passou fácil, rápido ou talvez nem passou. Rapidamente ficamos amigos, diria em questão de horas.

E tudo aconteceu na mesma velocidade, rapidamente o vimos questionando certas crenças para justificar o surgimento de uma amizade tão repentina e tão forte, rapidamente estávamos discutindo assuntos delicados e até traumáticos, tudo muito rapidamente.

Tamanha interação e intimidade gerou um fenômeno estranho, um dialeto, uma forma única de conversar cuja compreensão não boa nem entre nós mas valia apena dizer aquele monte de besteiras antes de começar a conversar de fato, creio que seremos dois velhos de oitenta anos falando coisas estranhas enquanto os outros nos chamarão de esclerosados...

Algumas vezes tomou distancia e estranhei, procurei e embora me dissesse que não, eu percebia o afastamento. Porem quando resolvia voltar, seu amigo estava de braços abertos para recebê-lo e voltar a brincar.

Seu jeito extrovertido, simpático (mas nem sempre empático) conquistava a todos ao seu redor e, de certa forma, eu queria ser como você. Durante algum tempo a guerra de ego foi travada em silencio entre nós, uma guerra fria travada pelo musico e o escritor, uma luta sem fim e sem objetivo.

O afastamento veio novamente e dessa vez eu não procurei de volta, talvez seja um momento de pensarmos isoladamente, esses anos todos este é o primeiro momento com um sem o outro, sem esta pequena válvula de escape...

Você já me falou merdas que vou te lembrar pro resto da vida e eu já te falei merdas que serão lembradas pro resto da vida, afastados ou não eu não vou esquecer da proteção templaria que você dará a anja e nem tu vai esquecer do Santo Graal.

A guerra fria acabou. Faça o que tu quer e eu faço o que quero, como te disse bêbado, não deixe de fazer por minha causa porque eu não deixarei de fazer por sua. Isso ainda vale e valerá sempre.

Velho, eu só tenho mais uma pergunta... Como se diz “amigo” em élfico?