Uma Sombra na Luz

Em um dia de muito calor, sem nuvens e sol forte uma sombra pode ter ares de Oasis no deserto, mesmo a escuridão pode ser boa se a luz incomoda muito, quanto a luz foi criada, projetou-se uma sombra pois não há luz sem as trevas.

E é assim que eu gosto de ver você, um canto escuro onde eu possa me sentar e curtir um pouco de brisa gelada, talvez um quarto com um bom aparelho de áudio, saco de areia pra bater, videogame e um computador rápido. Um lugar onde eu chegue e me sinta melhor ao sair.

Um tanto estranho ouvir um xingamento e sorrir mesmo sabendo que aquilo é verdade, um “te odeio filho da puta” ser uma renovação do laço de lealdade. Engraçado este tipo de relação pautada no sentimento “ruim”, mas é algo que construímos e que não pode ser desfeito.

Certa vez tomamos rumos diferentes, quase um ano longe um do outro e confesso que muitas vezes joguei meu orgulho no lixo e fui atrás, procurei mas não consegui encontrar uma forma de voltar, não esqueço do dia em que você brotou do chão saída de um buraco imundo cheio de chamas e trevas. Nunca me esquecerei da alegria e alivio que senti.

Eu era um garotinho de quase 16 anos e agora um garotão de 23 e continuo aprendendo contigo, agora com uma perceptiva diferente, agora suas lições são dadas como devem ser, aposto que você adoraria usar a palmatória.

Meu problema é pensar demais e você sabe disso, tenta frear meus pensamentos e vendar o futuro distante que eu tento observar, pode parecer esquisito tentar me colocar limitadores mas eu sei que quanto mais longe eu tentar ver, mais eu vou voar e mais me perderei da realidade.

Você começou antes de mim a querer destruir a bolha, lutou contra um amigo que não queria sair de lá, um cara que escolheu ser isolado e recluso e ainda combatia seus argumentos e seus avisos, no fim das contas tu conseguiu e agora eu pago a multa da minha demora.

Hoje você me puxa pra cima e eu, pensando, subo devagar. “eu nunca vou pedir pra você desistir”, “você não é qualquer pessoa”. São frases tuas que eu levo comigo. Se temos todos um papel na vida dos outros, tu tens cumprido muito bem o seu. De um jeito que talvez só você entenda perfeitamente: Tu só terás o pior de mim.

Eu estou em divida com você, não uma divida de dinheiro, antes fosse, uma divida de vida. Creio que vou aprender contigo o tempo todo até o ultimo dia porque eu hei de ir primeiro. Eu estou em divida com você, mas sinceramente, não vou pagar.