VITORIA DO MERECIMENTO

Meu vizinho da “Cidade Nova”, Frederico Prado da Silveira, o “Fred” para os íntimos, jovem estudante dos seus 20 anos, prestou vestibular para “Educação Física” e logrou aprovação no sétimo lugar entre os inscritos na UFMG, verdadeira façanha que merece os nossos aplausos e reverências . Afinal, não é sempre que um garoto da sua idade, hoje em dia, se dedique tanto à busca do ideal sonhado, estudando e trabalhando com afinco para conseguir o seu objetivo:- ingressar na universidade para se graduar num dos muitos cursos oferecidos e, dentro de quatro ou cinco anos, formar-se na especialidade escolhida, obtendo o seu diploma, um passaporte para o sucesso profissional como homem e cidadão responsável, útil à sua família e ao seu país.

Descortina-se pois, “Fred”, um novo panorama à sua frente, uma nova etapa que lhe exigirá igualmente sacrifícios e abnegação, mas que lhe haverá de ensejar, ao término do curso, mais alegrias e mais confiança ainda num futuro risonho a ser conquistado, para sua satisfação pessoal, dos seus pais, Emirson e Léa, familiares e de todos os que lhe são caros.

“Ad angusta, per augusta”, é um provérbio latino que diz o seguinte:- pelos caminhos difíceis se alcançam as grandes altitudes. Pois é exatamente isso o que você tem feito, meu caro jovem amigo, ao trilhar esses caminhos difíceis em busca do aprendizado, da dedicação, do aprimoramento intelectual e da perseguição aos seus objetivos, os quais irão coroar a sua formação profissional, tornando-o mais tarde um cidadão útil e absolutamente necessário à sua família, à sociedade e à nossa pátria.

Agora, “Fred”, quero parabenizá-lo por mais esta conquista, augurar-lhe os melhores votos para 2012 e os anos subseqüentes, dizendo-lhe apenas mais uma coisa, meu bom amigo:-

“- Aproveite bastante suas férias e, como disse a nossa ex-ministra Marta Suplicy, tempos atrás:- relaxa e goza! ...”

Você merece, meu rapaz! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 21/01/12

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 24/01/2012
Reeditado em 31/01/2013
Código do texto: T3457916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.