AD ANGUSTA PER AUGUSTA

“Pelos caminhos difíceis se alcançam as grandes altitudes”, é a tradução do provérbio latino, título desta crônica que escrevo em homenagem ao jovem Igor Menezes Gonçalves do Rêgo, 18 anos, meu primeiro neto, classificado em 15º lugar para o vestibular de “Biologia” na UFMG aqui em Belô, nas “Alterosas”, após passar pelo ENEM e encarar o famigerado teste para ingresso naquela universidade, logo na sua primeira tentativa.

Filho único dos nossos Cássio e Adriana, ambos ligados profissionalmente à área da educação, o Igor sempre se destacou nos estudos desde o maternal, sem ser todavia aquele “CDF” conhecido de todos. Seu pai, aliás, por causa duma nota 7 (sete) em prova parcial no colégio, deu-lhe tremenda bronca certa feita, exigindo-lhe mais aplicação nas obrigações escolares, ao que o Igor respondeu:-

“- Fica frio, pai, está tudo sob controle! ...” – e o tempo mostrou que estava mesmo.

Pois bem, Igor, descortina-se agora para você um novo caminho a ser palmilhado, com as dificuldades naturais da trajetória, mas também com amplas possibilidades de sucesso se percorrido, desde o inicio, com garra, denodo e determinação. Lembre-se sempre que o alpinista só atinge o cume da montanha depois de percorrer as etapas íngremes da sua escalada, conforme diz o provérbio acima. E você, meu querido neto, tem as armas afiadas, o cérebro luminoso e o espírito forte que o induzirão ao sucesso na sua empreitada. Nós todos aqui, avós, pais, familiares e amigos queridos, estaremos torcendo por você no sopé da montanha, aguardando a sua volta vitoriosa com a coroa de louros ostentando a sua fronte. Siga em frente, Igor! ...

O momento agora é de pausa, de refrigério, meu jovem estudante. Aproveite bem as suas férias, junto com seus pais em Porto Seguro/BA, relaxe e goze das delicias desse paraíso tropical.

Renovamos, pois, a Vovó Mari e o Vovô Betinho as nossas felicitações por mais uma conquista sua, augurando-lhe muita saúde, paz, alegria e um futuro risonho nessa longa estrada da vida. E que Deus, nosso Pai Celestial, o Mestre Jesus, a Mãe Santíssima e o seu Anjo da Guarda o abençoem e protejam sempre, Igor.

Aleluia, aleluia! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 21/01/12

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 23/01/2012
Reeditado em 31/01/2013
Código do texto: T3456632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.