Saudacão a S.Paulo-458 anos.

S.Paulo de muitos sonhos,muitas desilusões,muitas realizacões.S.Paulo de muita crueza e muita beleza.S.Paulo de ruas sujas e parques belíssimos.S.Paulo da Cantareira/serra respirando a sujeira do ar.S.Paulo da Moóca querida e seus falares italianados,pizzas,massas e gente bonita.S.Paulo da zona leste tão esquecida pela distância.S.Paulo da Freguesia do Ó com sua igreja imponente no alto do morro.S.Paulo do Museu do Ipiranga e seu jardim afrancesado.S.Paulo de bairros alagados,abandonados ao Deus dará.S.Paulo dos Jardins de palacetes suntuosos e tão arborizados.S.Paulo de favelas soltas pela cidade,feito guetos de humanos esquecidos.S.paulo do Mercadão punjante com tantas frutas e alimentos mil dentro de uma arquitetura bela. S.Paulo dos Andrades,Mário e Oswald,que tanto amaram esta cidade.S.Paulo do professor Vanzolini e suas cancões e Ronda pela avenida S.João.S.Paulo de Adoniram e seu trem do Jacanâ.Sua Saudosa Maloca até hoje se espalha em corticos vários pelo Bixiga,Liberdade e Barra Funda.S.Paulo gerada pelos padres e índios,no dia 25 de janeiro de 1554,nos altos da Sé.S.Paulo de Bartira e Tibiricá.S.Paulo de Anchieta.S.Paulo dos bandeirantes audazes e violentos.Abriram caminho para oeste e sul deste Brasil gigante.S.Paulo de muitas racas e muitos brasileiros.S.Paulo é amada e odiada pelos que aqui vieram viver.S.Paulo de delícias gastronômicas e violência escorrendo pelas ruas.S.Paulo da imponente Paulista e do imundo Tietê,judiado que é,sem dó,nem piedade.Triste rio de tantas conquistas! S.Paulo da Arte Moderna de 22 que mudou a cara e o coracão do Brasil.S.Paulo de tantos males e bares espalhados pela metrópole.S.Paulo de Inezita Barroso e Boldrin.S.Paulo de coracão materno:sempre cabe mais um! S.Paulo que está perdendo suas tradicões e encanto,pois o Paulista é,sobremaneira, um grande caipira,nascido de portugueses,índios e negros. TE AMO S.PAULO !!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 18/01/2012
Código do texto: T3448078