AMIGA EU NUNCA VOU TE ESQUECER
É difícil para eu escrever, depois de tantos anos sobre esse assunto, que apesar do tempo e dos caminhos que tomamos, às vezes quando a vida dá aquela sacudida vejo o passado e penso como seria bom ter você comigo aqui nesse presente, mesmo que seja para ter ou dar um abraço, mas sei também que é tarde e que nada que fizer vai mudar, resolver ou amenizar o que nos aconteceu, nos resta apenas seguir em frente, sei que dói, mas o crescimento e o amadurecimento dependem de perdas e ganhos e temos que aprender a lidar com isso.
Não lembro a data, mas o fato eu revejo minuciosamente em minha memória. Tínhamos pouco mais de doze anos quando isso nos aconteceu, foi a primeira vez que senti o poder da inveja e a falta de humanidade em minha vida e a reação que isso nos causaria.Éramos amigas, as melhores amigas, um muro, uma fortaleza, uma para outra. Segredos, abraços, passeios, uma única vida divida em duas pessoas, duas meninas, que não precisam de dizer uma palavras para a outra entender, uma vida feliz.
Hoje, quando penso sobre o que aconteceu, eu me pergunto como as pessoas odeiam ver as outras felizes, a necessidade de se ocupar o espaço ou destruir o outro é tão forte e tão desnecessária que me deixa com asco de certas pessoas que são chamadas de humanos sem merecer!
Fomos criadas por nossas famílias em igreja evangélica, na igreja Cristã Maranata, não vou citar nomes, apenas fatos, e tínhamos como qualquer outra adolescente o hábito de andar de braços dados por todos os lugares que estávamos juntas, outra menina foi até o pastor responsável pela igreja na época e reclamou sobre nossa amizade (quando me lembro disso sinto raiva, se isso acontecesse hoje eu saberia o que fazer, mas na época não tive nem o apoio da minha família). O pastor veio conversar conosco, e insinuou que as pessoas poderiam achar que nós éramos sapatão, claro que ele não falou com essas palavras, o legal que eu só descobri o que era isso muitos anos depois.
A família dela separou a gente, saiu da igreja e eu continuei até o meu casamento (hoje um divorcio, por ironia do destino esse mesmo pastor realizou meu casamento, por pedido da mãe do noivo, apesar de eu saber que esse pastor gostava de mim, tanto quando eu gostava dele, mas isso é outro capitulo dessa minha vida religiosa enfadada, onde as pessoas cuidavam mais da vida alheia do que da alma, como deveria ser) naquela igreja, cansei de ver os cegos espirituais - é assim que os chamo, e nessa classificação está minha família, que acreditam que existe uma verdade absoluta pregada por pastores, diáconos e afins- que eles sentiriam a mão de Deus pesar sobre eles por terem saído da igreja.
Pois bem, os anos passaram, e nunca mais nos falamos, pra dizer a verdade, ela e mãe dela, se me viam, trocavam de lado da rua, e passavam rindo. Ela engravidou, teve principio de eclampse, quase morreu, fui visita-la, mas apenas cumprimos a etiqueta, depois disso nunca mais nos falamos, o pai dela faleceu tempos depois, e nas vésperas de natal desse ano a mãe dela teve um AVC, e soube por Facebook que ela fez uma cirurgia e que está bem na medida da evolução médica esperada.
Me dói não poder estar lá, depois dela nunca mais tive uma amizade, não quis, me resguardei, me chamam de amiga, mas eu apesar de chamar as pessoas como tal, eu sei que isso pra mim não existe.
Graças a inveja, os pudores da religião e os falsos moralistas eu vejo esse buraco que a anos estou tentando esquecer. Queriam me privar de um possível envolvimento carnal, pelo amor de Deus, quanta falta de amor ao próximo no coração. Nunca vou esquecer o que aconteceu, perdoar eu acredito que é divino e esquecer é para os fracos.
Não sou a mais certa dos humanos, mas sei que a gente paga aqui o que faz então desejo apenas que as pessoas paguem o que fizeram e que lembrem-se de seus erros. Vale ressaltar que os moralistas que sempre criticavam tudo e todos, que diziam ser discípulos de Deus, traíram as esposas, arrumaram filhos fora do casamento, perturbaram a vida de muita gente, e hoje são meu maior exemplo que todos erram, mas nem todos merecem perdão.
Hoje não hesitaria em processar essas pessoas, mas o mais hilário é que minha mãe diz para esquecer, ela não foi capaz de me defender, nem mesmo ficou do meu lado quando precisei. Fez um inferno da minha vida nessa igreja que apenas serviu para despertar em mim os piores sentimentos – ódio, vingança ...- Fico feliz em saber que é uma seita e não uma religião, pois dessa “escuridão” como eles dizem, eu já me livrei! Acredito em Deus e isso me basta.
Enquanto as pessoas continuarem a se preocupar com a vida cotidiana dos outros onde ficará Deus?
Desculpe-me por essas linhas tristes, cheia de revolta e obrigada por ler, nunca vou esquecer-me do que vivemos, mesmo que esse livro tenha perdidos várias folhas, entendo as circunstâncias que isso aconteceu e vou me lembrar pelo resto da vida dos bons momentos que vivemos. AMIZADE não se compra, se constrói, e quem destrói que seja tratado com a mesma cortesia com que isso fez!