FELIZ NATAL

Costumava viajar repleto de coragem e em busca de sensações que propiciassem um mergulho mais profundo diante do inusitado…na verdade; cores, paisagens, imagens, sempre me chamavam mais a atenção. O amor, o colorido, a pintura desconhecida, o desconhecido escondido, a redescoberta do novo, tinham como objetos em minha mente, o fantástico prazer pelo compartilhamento de emoções durante a minha volta junto aos os meus…Saindo do Recife, desta feita , com destino ao Mato Grosso, desfeita a paisagem da terra raiz, senti que alguma coisa me incomodava…pensei em tudo, contudo, não consegui vislumbrar com precisão a razão para tamanho incomodo.

No dia, 24/12/2011, NATAL, a cortina da emoção se abriu…No palco das emoções : a minha família inteira, reverenciando , mais uma vez, a festa de nascimento do menino Jesus... Todavia, dessa vez, com uma ausência significativa : a minha querida mãe , falecida recentemente.

Mesmo imperceptível aos nossos olhos , temos absoluta certeza de que ela também regozija-se pela data , seu significado e por todo cerimonial pertinente.... além de permanecer sempre presente em nossas mentes. Esquece quem não sente. Até evita o pensamento suprimindo à guiza dos acontecimentos, a saudade daquilo que sempre nos fez o bem. A nossa mãe e as festividades Natalinas, dentre outras...

Feliz Natal minha mãe !

Paullo Carneiro
Enviado por Paullo Carneiro em 24/12/2011
Reeditado em 25/12/2012
Código do texto: T3405102
Classificação de conteúdo: seguro