Conceito de Filha

CONCEITO DE FILHA

Filha é um ser divino, um anjo sem asas,

Que edifica maravilhas apenas com a rara bondade de sua alma

e com o desapego do seu coração puro e angelical.

Filha é um ser luz, uma guardiã do bem,

Um recanto da alma, que ilumina a vida de seus pais e

Cujo brilho reflete na dos seus avós.

Filha é a professa espontânea com quem aprendemos muito, no exercício do ofício da educação diária e que, ao tentar doutriná-la, aprende-se a arte de ser meiga, de ser doce, de ser divina e de amar.

Filha é sinônimo de vida, de prole, de oração, de fertilidade, de encanto, de alegria, de felicidade e de família.

De filha, lembro o dia do nascimento; lembro o cheiro incomparável de bebê; o primeiro sorriso, o primeiro dentinho, a primeira palavra dita “Bombom”; com saudade recordo os primeiros passos, as caminhadas até o jardim de infância; a primeira comunhão; os aniversários infantis; a companhia sempre divertida e alegre; lembro a utopia e o carisma de adolescente; dos instantes de carinho, de abraços e de beijos sinceros.

Cada sorriso, cada lágrima, cada passeio, cada beijo de boa noite, cada despedida, cada chegada, cada partida, tudo ficará gravado na minha memória sensorial e na minha alma, onde permanecerão na eternidade da vida espiritual e no recanto infindável da morada que Deus me reserva no paraíso.

De filha tenho orgulho, gratidão pelo dom da paternidade, fé no futuro brilhante e cristão, esperança de ver crescer os netos, confiança na atitude honesta, na conduta com retidão, na permanência do caminho do bem, da virtude e dos ensinamentos de Jesus Cristo.

De filha, lembro a beleza de menina e a feição juvenil, frágil, disciplinada, focada e sólida, que me dão a certeza de que a semente está bem plantada, que o solo é fértil, que houve zelo e cuidados no cultivo e, em especial, que a colheita e os frutos serão salubres e fartos.

De filha, lembro as mãos sensíveis, leves, carinhosas, macias, a pedir e juntas a orar.