HOMENAGEM AO SARAU LITERÁRIO PIRACICABANO

Há uma indisfarçável e sedutora beleza em cada apresentação do nosso sarau, pela sensibilidade do seu coração e pela devoção que ele tem pelo que há de mais belo: o sentimento.

O nosso sarau é inteligente, charmoso, cativante. Sabe fazer-se presente, sem incomodar, porque tem uma visão aguçada sobre os valores da vida. Ele sabe ser romântico, sentimental e emocionante.

Pela lente da poesia enxerga um mundo mais florido, repleto de possibilidades, um mundo farto de beleza. E essa beleza aparece refletida nos olhos de todos os que com ele se envolve. E esse é um dos sentimentos mais gratificantes que existem - é a equação perfeita, capaz de distribuir alegria a todos, buscando o que nos instiga, nos mobiliza e nos conduz, testemunhando que a felicidade é um sentimento simples transmissor de paz através de gestos, poesias, músicas, de palavras que esfuziam, escrutam, cintilam, que modelam um desejo e que, as vezes, birrentas, atrevidas e insinuantes se revelam sagazes, tecendo toda a trama eloquentemente para depois acomodar a mágoa no fundo de um eco para que, na complexidade da vida e principalmente lá na profundidade do coração, possam se perceber sustentadas pelas mãos divinas, esse centro de luz entranhado em todas as coisas.

E hoje com a experiência, a maturidade e a inteligência que acumulou esses anos todos, o nosso sarau se distingue pela habilidade e pela destreza, denunciadas em cada verso, em cada rima, em cada música, em cada homenagem, porque o nosso sarau é desse tempo, mas também do tempo da polenta com frango no fogão à lenha, da noite de lua cheia, do namoro no portão, do violão em serenata, da música do Tom com letra de Vinicius, do banho na cachoeira, do por de sol na roça, do fruto do mato, do cheiro do café no sítio e muito, mas muito carinho.

O nosso sarau não é um cometa que passa e vai embora. O nosso sarau é uma estrela que permanece para sempre porque é luz. Porque é calor e paixão. Porque é vida. Porque a nossa estrela nasce do coração. E o coração é o arco por meio do qual o amor é disparado como flechas vivas que saem velozes para atingir o alvo sobre o caminho do infinito.

Esse é o SARAU LITERÁRIO PIRACICABANO que nos toca o coração, que nos acolhe, acariciando ouvidos atentos, num sussurro repleto de ternura, que brinca como criança solta num parque de diversões, livre, viajando em sensual devaneio.

Eu quero desejar um Feliz Natal a todos os que fazem desse Sarau um acontecimento sem par, nesse encontro que se renova na amizade, na fraternidade e na semelhança das paixões. Ao fazer nascer a poesia, a música, a literatura, certamente, estaremos unidos em oração para sempre alegrar a espera do amanhã.

Um terno abraço a todos e que Deus nos abençoe.

Carlos Roberto Furlan