MEUS CACHORROS, MEUS TESOUROS

Hoje para mim o horizonte do mundo termina nos limites do meu quintal.

É aqui onde vivem meus tesouros meus companheiros, dos quais jamais pretendo me afastar.

O carinho e amor que dedicam a mim me confortam e fazem-me esquecer as agruras da vida.

Há uma frase, acho que de autor desconhecido, que diz que quanto mais conhecemos o ser humano mais amamos o nosso cão.

Não chego a ser tão radical, mas com certeza prefiro o amor e a companhia dos meus cães a muitos seres humanos que conheço.

Dóceis e sempre com um olhar terno a me espreitar, suas presenças na minha vida a torna mais leve, mais feliz.

Amo os três de paixão, os chamo de meus filhos peludos.

Não consigo imaginar hoje a minha vida sem a companhia de cada um deles com suas personalidades distintas.

Outro dia me perguntaram por que quando as pessoas envelhecem se aproximam mais de um animal de estimação.

Talvez por que passamos a perder a importância para outros seres humanos, não somos mais requisitados como antes o que gera uma profunda solidão.

Para meus cães serei sempre importante, eles me amam independente da minha aparência física, do meu estado de espírito ou financeiro, ou da minha incapacidade de agir no tempo como antes.

Eles me amam... Porque simplesmente me amam.

E eu feliz e reconfortado me torno refém desse amor incondicional.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 15/12/2011
Reeditado em 16/12/2011
Código do texto: T3390132