EM VOCÊ, A FORÇA QUE MOVE O MUNDO - HOMENAGEM

HOMENAGEM A UMA GRANDE PESSOA QUE POSSO SIM CHAMAR DE AMIGA

“O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” Assim o grande poeta Fernando Pessoa escreveu e com o consentimento de todos aqueles que já leram essa maravilhosa frase.

É inegável que o mundo está repleto de pessoas maravilhosas que fazem de um pequeno instante, um grande momento. Pessoas que têm fé, solidariedade, amor, dignidade, honestidade, otimismo, enfim tantas virtudes que fazem a vida ter sentido. Virtudes que nos movem a acreditar e ter uma tênue esperança de que há maravilhosos seres dignos de progresso e felicidade que compõem o mundo.

Em você, há o sentimento que cativa desde o primeiro instante. Há a força que encoraja os desamparados, o conselho amigo, a palavra bem dita, o coração aberto. Uma educadora que vê no mundo oportunidades de melhorá-lo, que vê na comunicação a estratégia para mover a humanidade, que vê nos sonhos, o motivo para nunca desanimar da vida.

Em você se inseriu o tempo todo a consciência e a capacidade de apoiar o outro. A lucidez que acredita na formação de pessoas capazes, de pessoas mais conscientes e honestas. Seu olhar de sabedoria e experiência transmite a verdade, a dignidade, o afeto, o amor. A sua voz abrange os valores pelos quais se integra o tempo todo e o desenvolvimento da criatividade que acompanha a vida humana. Suas práticas de diálogo e sua nobre visão que crê num mundo melhor, auxilia a força e a esperança juvenil. Sua presença na Educação é uma dádiva importantíssima. Você consegue levar o aprendizado, levar a consciência e humanizar a visão humana. Em você há a intensidade que um ambiente escolar necessita, o poder da palavra e especialmente a solidariedade que está inserida em sua alma.

Sua vida única e incomparável faz todos aqueles que a conhecem admirá-la e agradecê-la por sua praticidade, seu desempenho, sua luta por um mundo melhor e sua existência que faz a diferença no mundo.

A bondade que está visivelmente estampada em seu coração é fruto de toda a felicidade que se insere em seu dia a dia.

Seu esforço na vida tem um único objetivo: ver todos aqueles que ama, bem. Sua preocupação com o próximo é admirável e tal encanto se insere além do profissional, pois abrange especialmente sua vida, por isso se torna incomparável e inesquecível.

Saiba que Deus abençoa, acredita e ilumina pessoas como você, dignas do sucesso, do progresso e da felicidade. Que você continue com essa alma bondosa e essa luta constante não só na Educação, mas na vida e na busca por possibilidades de um mundo melhor, mais fraterno e sem dúvida, mais humano.

Sweet Shadow
Enviado por Sweet Shadow em 06/12/2011
Código do texto: T3375745
Classificação de conteúdo: seguro