6 - Frases Citações e Versos Favoritos

1 -"E desde então, sou porque tu és

E desde então és

sou e somos...

E por amor

Serei... Serás...Seremos... "" (Pablo Neruda)

2- "Todos as águas confluem para o mar, sem enchê-lo; todos as águas saem do mar, sem esvaziá-lo. Eis porque vou ao mar" ( Citação Chinesa)

3- "A alma tem dois olhos. Um olha o tempo e o outro, a eternidade

(Silesius )

4- " Todos aqueles que ao longo das noites se amam e se unem, numa volúpia embaladora produzem uma obra séria: acumulam doçura, gravidade e energia para o canto daquele poeta que um dia surgirá e cantará indescritíveis felicidade".(Rainer Maria Rilke )

5 - " Passamos a amar não quando encontramos a pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver perfeitamente uma pessoa imperfeita"

( San ken)

6- "Deus existe para tranquilizar a saudade"

"A saudade é a nossa alma dizendo para onde ela quer voltar" ( Rubem Alves )

7 -"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite." ( Clarice Lispector )

8 - "Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.” (Martha Medeiros )

9- "Não pretendo afirmar que existe uma necessidade de enlouquecer, mas que a loucura é a expressão de uma radical necessidade de mudança." (David Cooper)

10 - O amor foge a dicionários e a regulamentos vários".

“Já sei a eternidade: é puro orgasmo. ( Carlos D. de Andrade)

11- " Por qualquer motivo temperamental que me não proponho analisar, nem importa que analise, construí dentro de mim várias personagens distintas entre si e de mim, personagens essas a que atribuí poemas vários que não são como eu, nos meus sentimentos e idéias, os escreveria”. ( Fernando Pessoa)

12 "- Meu amor é assim, sem nenhum pudor.

Quando aperta, eu grito da janela

- ouve quem estiver passando -

ô fulano, vem depressa." ( Adélia Prado)

13 - " Trabalhamos no escuro- fazemos o que podemos- damos o que possuímos. Nossa dúvida é nossa paixão; nossa paixão é nossa tarefa. O resto é a loucura da arte" ( do conto Idade madura , de Henry James)

14- "(...) Devia era, logo de manhã, passar um sonho pelo rosto. É isso que impede o tempo e atrasa a ruga.(...)" (Mia Couto)

15- " Que outros se gabem das páginas que escreveram; eu me orgulho

das que li. ( Jorge Luis Borges)

16 -'' Não sou para todos. Gosto mto do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestades. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos, mas não cabe muita gente.Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias." (Caio Fernando de Abreu)

17 - "A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande" (Roger Bussy-Rabutin)

18- " Escrevo. E pronto.

Escrevo porque preciso,

preciso porque estou tonto.

Ninguém tem nada com isso.

Escrevo porque amanhece,

E as estrelas lá no céu

Lembram letras no papel,

Quando o poema me anoitece.

A aranha tece teias.

O peixe beija e morde o que vê.

Eu escrevo apenas.

Tem que ter por quê? " (Razão de Ser- Lemisk)

19- "Aos olhos da saudade como o mundo é pequeno." (Baudelaire)

20 - " Eu queria querer-te e amar o amor, construirmos dulcíssima prisão . E encontrar a mais justa adequação, tudo métrica

e rima e nunca dor. Mas a vida é real e de viés, e vê só que cilada o

amor me armou . E te quero e não queres como sou, não te quero e

não queres como és . Ah, bruta flor do querer, ah, bruta flor, bruta flor" (Caetano Velosos)

21 - Aprendi uma vez a olhar o mundo de cabeça para baixo.Já pensaste como é que pode funcionar em determinados momentos?O que é ruim fica bom,o que é infeliz fica feliz,o que é triste fica alegre e, quando a gente olha para o chão,vê o céu.

(Jane Tutikian - A rua dos secretos amore)

22- Entre nós a política se faz atras do pano, atrás do povo e por cima da opinião. Os gatunos, os exploradores, os trapaceiros começam por corromper as palavras, e o que ontem era esperança surge hoje sob a espécie de fraude. Eles se apoderam de tudo - até da nossa indignação. Apoderam- se dos nossos sonhos e da nossa frustração.

( José Carlos de Oliveira - 1962 )

Roberto Passos do Amaral Pereira
Enviado por Roberto Passos do Amaral Pereira em 04/12/2011
Reeditado em 03/07/2012
Código do texto: T3371206
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.