Homenagem aos Pais - Formatura de 9° Ano
Fomos incumbidas pelos nossos colegas de fazer um discurso em homenagem aos pais... Após muita reflexão percebemos a impossibilidade de nossa missão... Pois fazer um discurso de homenagem e agradecimento aos pais é algo que considero ao mesmo tempo uma tarefa fácil e difícil ...
Fácil porque sabemos que com um simples obrigado, um "valeu" e um olhar de
gratidão já poderíamos dizer muito. Por outro lado, existe o lado difícil
que é tentar encontrar as palavras necessárias para expressar todo o
sentimento de gratidão e admiração por tudo o que vocês já fizeram por nós.
Educar um filho não é uma tarefa simples. Basta perguntar para qualquer um de nós aqui formandos se nos sentimos prontos para encarar tal desafio. Mas vocês pais conseguiram. Se aqui estamos, é porque tivemos, em vocês, nossos primeiros e mais importantes professores.
Vocês são os responsáveis pela nossa educação desde o início... Foram
nossos primeiros mestres: os professores do certo e do errado, do aprender a
caminhar, do falar e até da escrita do próprio nome antes mesmo de
conhecermos o que era uma carteira de escola. Nos cobraram, nos
disciplinaram, nos ajudaram. Por quantas vezes não reclamamos de ter que
fazer a lição de casa quando queríamos jogar videogame, mexer no computador ou jogar bola? É... demos trabalho, não é mesmo?
Vocês nos acompanharam em momentos alegres, momentos de realização. Considero o de maior importância nosso primeiro dia de aula. Mas também tivemos os momentos difíceis: a primeira nota baixa (ou primeiras quem sabe), aquele trabalho que levamos dias pra terminar, os dias em que tínhamos discussões com os colegas.
É por isso que agradecemos de todo o coração e dedicamos a vocês pais, aqui
presentes, ausentes ou que já não mais estão entre nós, essa vitória que nos foi entregue.
Queremos compartilhar com vocês, que sempre estiveram
dispostos a fazer qualquer sacrifício por nós, mais essa conquista.
Bem... como eu disse, expressar o que sentimos é difícil, então vou terminar
do jeito fácil: Muito obrigado, valeu, nós amamos vocês.