Meu querido Professor Pardal
Nada é por acaso
Terminada sua estada
Foi chamado, e atendeu
Seus conhecimentos aqui ficarão em forma de nossas lembranças
Seu bom humor, sua seriedade, seu exemplo de vida.
Da simplicidade, fazia sua rota
Nada de luxo, nada de superfluo
Nos ensinou, até seus ultimos momentos
Mesmo de voz fraca, mas com semblante lúcido
Deixou exemplos de conduta
Amou-nos do seu jeito
Que até parecia rude, mas era profundo
Queria ver todos bem, encaminhados, lutou contra tudo, e conseguiu
Me sinto fortalecido, pelo convivio, pela graça de sua presença.
Não a temos mais, mas com certeza, tudo ficará em nossas memórias.
Aprendi muita coisa, talvez, mais que alguem possa ter recebido, me sinto privilegiado.
Aprendi com seus gestos simples, que mesmo na simplicidade, podemos ser felizes.
Falou me da eletricidade, tomadas, fios, lampadas.
Falou me das tintas, rebocos
Falou me das torneiras, dos corinhos
Aprendi muitas coisas e outras tantas admirei sua criatividade, talvez precisasse de mais outras vidas para aprender mais coisas, e tenho certeza que as tinha.
Hoje recolhido para planos superiores, sei que foi ao encontro de sua fiel amada.
E de lá após os amparos necessários, passará a nos guiar, nos intuir, sempre voltado ao bem, ao amor.
Foi através dele que aprendi outras coisas, como a caridade, e a religiosidade, fincou em mim, através de uma sementinha.
Brotou em meu coração, a vontade do saber, entender através de estudos o que nosso Mestre Amigo dizia em suas parábolas.
Notavelmente, me sinto seguro, para propagar seus pensamentos, meus aprendizados.
De coração o meu muito obrigado, por ter me mostrado a importância da família, do lar.
Grato por todo esse tempo em que fomos brindados por sua tão doce presença.
Austero, correto, mas sempre com bom humor.
Obrigado meu pai, que minha mãe o tenha recebido nessa passagem, e que nossas vibrações através de nossas orações, possam encontra-lo e fortalece-lo.
Que Deus em sua infinita bondade e misericórdia, através de emissários bondosos, o acolham, o curem de todo os últimos sofrimentos vividos.
Vai bom homem, para junto de sua amada que partiu primeiro para arrumar sua morada.
Olhem por nós, que oraremos por vocês.
Que assim seja