AVASSALADORES

Ontem, 21/11/11, Dona Mari, eu, Cássio e Adriana (os pais), Vô Aécio e Vó Nilza participamos da cerimônia de formatura da 3ª. Série/A, cognominada de “Avassaladores”, do Ensino Médio do COLEGIO BATISTA MINEIRO, tradicional educandário de Belo Horizonte/MG, onde o IGOR MENEZES GONÇALVES RÊGO, filho deles e nosso primeiro neto, formou-se, concluindo essa etapa dos seus estudos, para a alegria sua, nossa e dos demais familiares presentes.

Foi uma festa maravilhosa, que começou às 20 e se estendeu até às 23 horas, após o que nos dirigimos à “Pizzaria Mangabeiras”, na Cachoeirinha, para forrar o estômago e dar vazão ao nosso grande entusiasmo.

O Diretor do colégio abriu os trabalhos, chamando os professores do corpo docente para a mesa, vindo a seguir o Pastor, o qual iniciou sua fala referindo-se ao trecho de um livro do escritor Mario Sérgio Cortella:- “Qual é a tua obra? É ser reconhecido? Desenvolver a capacidade de aprender sempre? Saber o significado da sua “poiesis”? Encontrar-se naquilo que faz? Enfrentar a jornada do herói? Saber a diferença entre erro e negligência? Saber que não sabe? Ser humilde? Aproveitar as oportunidades? Enfrentar o medo da mudança? Saber o tamanho que você tem dentro do planeta? Ter medo da satisfação? Saber lidar com a velocidade das mudanças? Combater o bom combate? Aprender a agir sem cautela imobilizadora nem ímpeto inconseqüente? Administrar o tempo e distinguir o que é urgente do que é importante? Ser capaz de inspirar pessoas, projetos e situações? Enquanto líder, animar as pessoas a se sentirem integradas à obra? Ter a capacidade de se reinventar, de buscar novos métodos e soluções? Ser ético, antiético ou aético? Ser íntegro? Conseguir enxergar o outro como outro, e não como estranho? Ser ambicioso, mas não ganancioso? Distinguir o que é essencial do que é fundamental? Qual é a tua obra?”

Analisou os diversos aspectos da formação estudantil do Colégio Batista Mineiro aos seus educandos, concluindo o seu belo discurso dizendo que “Você, querido (a) formando (a), é a obra-prima de Deus”.

Veio um grupo de alunos e alunas formando pequeno conjunto musical, teclado, violão e côro, o qual apresentou magníficas composições à platéia. Seguindo a festa, apresentações de “slides” dos estudantes em trabalhos escolares, em recreações e brincadeiras no colégio, com fotos do aluno bebê e agora adolescente, provocando risos, muita alegria, assovios e muita emoção de todos os presentes. A paraninfa da turma, Professora Bárbara Maria, emocionada, se debulhava em lágrimas de contentamento.

A seguir leram uma crônica bem humorada apresentada por um aluno e uma aluna, destacando a grande amizade entre eles, os “Avassaladores”, as peculiaridades de cada colega durante o ano, citando seus nomes e provocando aplausos frenéticos da galera e os discursos, do orador da turma e da paraninfa.

Após a entrega dos certificados aos formandos e o discurso do Diretor do Colégio Batista Mineiro, deram por encerrados os trabalhos e os alunos se dirigiram ao grande ginásio do educandário, a fim de receberem os abraços e cumprimentos dos amigos e familiares presentes.

Finalizando, quero destacar as três frases constantes do bonito convite da cerimônia, as quais dizem:- 1)- “Se, a princípio, a idéia não é absurda, então não há esperança para ela”; 2)- “Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar o seu semelhante”; 3)- “O que move e transforma o mundo não são as máquinas e sim as idéias”.

Aos nossos queridos filho e nora, Cássio Gonçalves do Rêgo, Adriana Paula Menezes Rêgo e ao estimado neto IGOR MENEZES GONÇALVES RÊGO os nossos efusivos parabéns, votos de saúde e muito sucesso na carreira brilhante que, com certeza, virá pela frente, para gáudio e felicidade de todos nós, os seus amigos e parentes. Dos avós Betinho e Maria Mari.

Obrigado por tudo, meu DEUS! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 22/11/11

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 23/11/2011
Reeditado em 01/02/2013
Código do texto: T3352112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.