BULHÕES - BRASIL

Bulhões, que entre sonhos e encantos, e entre todos os cantos desta cidade, eis o que com maior vigor de esperança se veste.

Suas campinas verdejantes, em majestosas tardes açoitadas pelo vento, sopra em nossa alma o mais puro orgulho de a ti pertenceres.

Bela terra, que a meu sonhos inspira, resplandece em teu seio os mais belos cantos, de alegres pássaros que em tuas matas se abrigam e que a teus filhos encantam.

Bulhões, terra brasileira, que herdaste da irmã Itália, o mais sublime nome, de tão famosa cidade.

Bulhões Italiana, terra de Fernando, que a Deus se entrega e desde então, chamaste Antônio, Santo Padroeiro, que ao pequeno, mais grande em coração, Bulhões brasileiro, Bulhões Porto Realense, protege.

Bulhões de minha infância querida, de meus sonhos de menino a correr pelos campos envolto na liberdade que de ti emana.

Terra minha, de virtuoso céu, busco em ti o brilho poético, de essência mística, para compor meus poemas. Lanço ao horizonte meus olhos, na mais profunda ânsia de a teu futuro enxergar.

Que a bandeira da esperança, tatuada em tua face, desperte nos filhos teus a compreensão e a união, e que o mais ardente desejo de soberania e progresso não sejam apenas meros sonhos.

Que o sol queime o rosto e a lua brilhe em nossos corações,

Com orgulho, com desejo, com a mais pura verdade digamos sem constrangimento, sou da mais bela e verde terra, sou Bulhões.

Francisco A Silva
Enviado por Francisco A Silva em 03/01/2007
Reeditado em 14/01/2010
Código do texto: T334830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.