AMOR E TRABALHO MUDANDO VIDAS
"A Associação Menores Com Cristo que está completando 18 anos de atividade, presta serviços altamente relevantes, não só à Guarabira-pb , mas à Região. Investir na reeducação e recuperação de crianças e adolescentes provenientes de famílias desajustadas ou até sem famílias, é um trabalho bastante árduo, apesar dos seu efeitos que são muito gratificantes.
É uma missão que caracteriza de uma forma bem marcante a presença do grande Amor de DEUS! Amor esse que move, não somente o Padre Geraldo, esse grande profeta e benfeitor, mas a todos que tem contribuído e contribuem ao longo desses 18 anos.
Quando fui Conselheira Tutelar (2001/2004) estive lá por várias vezes, tentando encontrar uma vaga para adolescentes de nossa cidade, e foi nesse período que conheci e vi de perto o quanto aquela Instituição faz um trabalho sério, e o quanto tem transformado a vida de muitas crianças e jovens.
O trabalho da AMECC é um exemplo para tantas pessoas que poderiam fazer o mesmo e não o fazem, principalmente as autoridades, que em sua maioria é omissa e finge que não ver o que está acontecendo embaixo de seus narizes. Não entendo como essa gente pode ser tão egoísta e descomprometida ao ponto de tratar as questões sociais relevantes com tanto descaso!
São atitudes corajosas, positivas e inspiradas por Deus como essa da AMECC, que nos mostram que, com amor, trabalho e solidariedade é possível mudar a realidade, por pior que ela seja, sim senhor!!!
Meus maiores aplausos (de pé) ao querido Padre Geraldo, da AMECC/Guarabira-PB, que mesmo sendo estrangeiro, não mediu esforços para realizar esse trabalho tão digno, que tem resgatado das ruas, da criminalidade centenas de adolescentes e crianças! Que Deus continue lhe abençoando e lhe dê muita saúde para continuar sendo esse amigo, cuidador e protetor das crianças e jovens excluídos da sociedade.
Lembrando que esse trabalho tem contado com a ajuda de pessoas solidárias da Alemanha. Recentemente a AMECC esteve sendo visitada por um grupo de 22 alunos alemães, que fizeram uma doação em dinheiro para a construção de mais uma casa lar. As crianças e jovens abrigados recebem apoio psicológico, reeducação social, reforço escolar, assistência à saúde, além de desenvolver atividades culturais e esportivas e educação para o trabalho.
"
Texto publicado em meu blog.