MINHA MÃE

Hoje, nos recordamos da dor que que tomou conta dos nossos corações após a certeza que tivemos da perda irreparável daquela que nos gerou, cuidou e nunca esqueceu de seus filhos. Afetivamente, um desastre irreparável em nossas vidas marcou aqueles instantes de perda do nosso bem maior, nosso maior patrimônio em vida...

...às dez horas do dia quinze de outubro de 2011, após uma agonia surgida como um furacão, dilacerando teu coração, a vida dissipou-se de ti, abandonando teu corpo frágil e indefeso, levando-te, definitivamente de nosso convívio...

Vidas, sonhos e experiências embalaram teu caminho, até o desfecho do ato final...

Nunca nos faltastes. Na hora mais precisa tu estavas sempre ali, de prontidão permanente, solícita, abnegada, acolhedora...

Repartindo em forma de bondade e compreensão tua amizade, teu coração,

Estendendo a tua mão, reparando dificuldades, erradicando a aflição,

Fostes para bem longe de nós, bem sei ! Ah! quanta saudade...

Mas, este não é o teu final ! Nem o derruir do ninho, que com tanto carinho, esculpistes, tal qual, um passarinho, visando de tua prole cuidar,

Aqui... ainda estamos, todos te reverenciando e perpetrando tuas lições,

Aqui, inicia-se uma nova etapa de vida. O "durante já se fora, e o depois de tua vida , é o agora !

Difícil viver sem ti... difícil mesmo ! ...Ah ! Deus... difícil mesmo ! Então, choramos ! Mas, nos consolamos e imploramos...

Resignados com tuas lembranças, a sensação de tua imagem nos comove e fortalece...

Tua fé nos enleva e estimula a nos sentirmos , cada vez mais , aptos a caminharmos na direção da paz e do amor que nos guiaste...

Afinal, tuas lições foram sempre alvissareiras, podemos admitir...

Geraste, educaste, cuidaste, cumpriste divinamente o teu mister,

Resta-nos então, agradecer a Deus e, seguir o teu caminho,

Obrigado Deus! Obrigado pela mãe que nos presenteastes !

Obrigado(a) mãe, pelas dores que por nós suportastes,

Obrigado(a) mãe, por ter-nos guiado pela senda da virtude e do dever,

Obrigado(a) mãe, pelas horas que com muito afinco, a nós dedicastes,

Obrigado(a) mãe , por tudo aquilo que, diuturnamente, por nós fizestes,

Obrigado(a) mãe, por teres nos tratado com muito amor e pelas crianças que ainda sentias em nós...

Obrigado(a) mãe; Muito Obrigado ! Aqui... despeço-me de ti..........................................................................................