[QUESTIONAMENTOS]: Uma profissão essencialmente bela

Ensinar!Qual é o peso em ensinar crianças e jovens em nosso país?

E em instituições particulares, os adultos?

Qual é o valor de possibilitar a formação e a consolidação em conhecimentos?

Por que formar em Licenciaturas atualmente?

Por que as instituições superiores não estão oferecendo cursos de Licenciatura em seus Vestibulares?

Por que a procura em ser Professor diminuiu gradativamente nas

últimas décadas?

Por que ensinar ficou ‘esquecido’ por nossos governantes?

Por que a autonomia dos professores se fragmentaram com o tempo?

Por que os valores/morais quase não existem em nossas Escolas?

Por que a educação está, de certa forma, no “fundo do poço”?

Por que não existe investimento adequado para a educação?

Por que pagamos tantos impostos e não vemos resultados imediatos?

Por que não é proveitoso (politicamente) investir tanto nos jovens?

Por que não ter uma sociedade mais crítica e mais questionadora?

Por que não dar valorização correta aos professores?

Por que tantos corruptos roubando nosso dinheiro e não vão presos?

Por que não usar esse dinheiro na educação e na saúde?

Por que tantos desvios de dinheiro público e ninguém faz nada?

Por que ‘empurrar’ alunos de uma série para outra sem saber o básico?

Por que obedecer e seguir um sistema que não atinge a nossa realidade?

Por que possibilitar reivindicações inovadoras aos jovens?

Por que inovar, se os governantes ‘fingem’ não compreender nossa deficiência na educação?

Por que ser Professor atualmente no Brasil?

Porque é essencialmente prazeroso criar e possibilitar a disseminação de ideias, de argumentos para as crianças e jovens!

Porque quem atua nas salas de aulas gostam de verdade e amam aquilo que fazem! É literalmente bela, a autenticidade em lecionar!

Porque é um dom de Deus, é uma vocação para poucos!

E a esses poucos, sem valores maiores por parte do poder público e por todas as formas de dissabores que vivem em seu dia a dia, é que dá força em continuar, persistência em lapidar! Lapidar ideias e essências! Um dia, eis de chegar, o Professor terás o seu devido valor! Acredito nas mudanças, acredito no passar dos tempos, e mais ainda, acredito no melhorar dos seres humanos e do buscar querer ser melhor! Espelhando-se em um profissional de grande quilate: o PROFESSOR... Como ressaltou o grande poeta Rubem Alves “Ensinar é um exercício de imortalidade.

De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor assim não morre jamais."